Não é segredo para ninguém que o excesso de peso é um dos principais responsáveis por diversas decorrencias na saúde e constrangimentos sociais.
A obesidade, além de desencadear - em muitos casos - diabetes, problemas cardíacos, câncer, hipertensão arterial e outras doenças, também pode acabar arruinando sua vida sexual.
Sei disso. Estive acima do peso por muito tempo.
Mas o que pouco se fala é do efeito dos quilos a mais em nossa vida íntima.
O excesso de peso afeta a nossa vida de maneira significativa, com várias consequências para a nossa saúde e no âmbito sexual também tem seus efeitos.
Tanto em mulheres como em homens, a obesidade produz a diminuição dos níveis de testosterona, um hormônio encarregado, entre outras coisas, de regular o apetite sexual, pelo qual se costuma apresentar uma libido baixa e falta de desejo sexual, algo que afeta de forma determinante a vida íntima dos casais.
Nos homens, o excesso de peso e o sedentarismo levam a médio e longo prazo a problemas de circulação e condições cardíacas que afetam o correto fluxo sanguíneo, o que se traduz em problemas para ter e manter as ereções. Muitos homens obesos sofrem de disfunção erétil.
Os problemas de circulação sanguínea afetam também às mulheres, pois o fluxo de sangue não chega de forma adequada ao clitóris no momento do ato sexual, diminuindo o prazer e gozo durante os encontros.
A obesidade faz com que realizar atividades físicas muitas vezes seja extenuante, e não se deve esquecer que o sexo é um exercício cardiovascular importante. Por isso, diante da impossibilidade de variar as posições sexuais durante os encontros, é normal que quem tem sobrepeso tenha também uma vida sexual rotineira onde os encontros, além de não serem frequentes, são pouco satisfatórios.
Esta situação gera uma grande frustração que pode afetar de forma significativa a relação do casal.
Além destas condições, no âmbito reprodutivo a obesidade tem sido relacionada ao aumento da possibilidade de sofrer de ovários policísticos, que dificultam a gravidez. No caso dos homens, os espermatozoides são bem mais lentos, outra condição que também afeta a possibilidade de gravidez.
Ter uma alimentação equilibrada, realizar exercícios físicos e manter uma vida saudável é importante para ter também encontros sexuais plenos e satisfatórios.
Dica da Gu: Sempre procure orientação médica, faça exercícios, elimine alguns quilos,cuide da saúde, converse e muito com seu parceiro (a) e tenha plenitude em sua vida sexual mesmo com excesso de peso.
Viva a vida!
Beijo da Gu
Fonte : Arquivo Pessoal /Internet
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu