10 Curiosidades Saudáveis sobre o VINHO! Essa Bebida Milenar!

Nada é por acaso.
Essa bebida datada de milênios traz em si características e benefícios fantásticos.
Resultado de imagem para vinho tinto e mulher
Claro, sempre com moderação.
Não bastasse a emoção do sabor, o vinho traz em si muitos benefícios á saúde!
Abaixo 10 Curiosidades Saudáveis que você precisa saber:
1- Vinho tinto pode prevenir efeitos negativos do sedentarismo: o ingrediente saudável do vinho tinto, o resveratrol, pode prevenir os efeitos negativos do estilo de vida sedentário.

2- Vinho pode proteger mulheres contra ossos fracos: beber uma ou duas taças de vinho por dia torna a mulher menos propensa a desenvolver osteoporose, de acordo com um estudo da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos.

3- Três taças de vinho por semana podem reduzir risco de artrite em mulheres: cientistas do Instituto Karolinska, na Suécia, analisaram 34.100 mulheres entre 39 e 84 anos e constataram que as que bebiam pelo menos três taças médias (150 ml) de vinho por semana eram até 52% menos propensas a desenvolver artrite reumatoide.
4- Vinho pode ajudar mulheres a engravidar mais rápido: segundo pesquisa do Centro de Ciência Epidemiológica Dinamarquês, uma taça de vinho tinto ou branco ao anoitecer aumenta as chances de a mulher engravidar. (Ufa desse benefício não usufruo mais)

5- Vinho pode impedir aumento de peso: a substância piceatannol, presente no vinho tinto, pode retardar a geração de células jovens de gordura e as impede de se transformarem em células maduras. ( Melhor benefício do vinho na minha opinião)
6- Vinho tinto pode proteger contra doenças cardíacas e diabetes: o resveratrol, presente no vinho tinto, pode proteger pessoas com alto risco de doença cardíaca e diabetes.

7- Vinho pode ajudar mulheres a engordar menos: mulheres que saboreiam álcool com moderação, especialmente uma ou duas taças de vinho tinto por dia, engordam menos que as abstêmias. ( ser abstêmia pra que mesmo?)
8- Vinho tinto pode ajudar a reduzir risco de câncer de mama em mulheres: beber vinho tinto com moderação pode reduzir um dos fatores de risco para câncer de mama. 
Resultado de imagem para vinho tinto e mulher
9- Substância do vinho tinto pode aumentar desempenho físico: o resveratrol presente no vinho tinto pode melhorar o desempenho físico, a função do coração e a força muscular.

10- Duas taças de vinho por dia podem melhorar qualidade de vida: saborear duas taças de vinho por dia pode ser o caminho para melhorar a qualidade de vida.

Cheers!
Beijo da Gu

Fonte : Internet

Comentários