6 CORES DE BATOM PARA O VERÃO 2019


O verão 2019 começou e quem AMA batom já quer estar por dentro das cores que serão trend* na estação mais quente do ano!

Ele tem aquele poder de mudar e melhorar um look em qualquer ocasião, né? A ideia desse verão é apostar em cores mais leves e vivas, que dão ao look a leveza que a estação pede, mas sem perder o glam dos tons intensos para quem não perde a chance de usar batom escuro em festas.

Vem ver quais são as 6 cores de batom certeiras para apostar no verão 2019!

1. Batom rosê: cor está na moda e foge do look infantil
 A maquiagem rosa é tendência e claro que o batom pink será uma das trends do verão, seja com acabamento matte, cremoso ou em gloss (Foto: Instagram @rachleary)
É só rolar o feed do Instagram ou os quadros do Pinterest pra ver que a maquiagem rosa é trend máxima da temporada, e claro, o batom entra nessa inspiração! Os tons do momento são o rosé e o rose gold, que são mais claros e sutis do que o pink. As tonalidades vão desde as mais escuras e com fundo avermelhado até as mais clarinhas, quase nude, e podem ter o acabamento que você mais gostar: matte, cremoso ou vinílico.

2. Batom roxo ou uva: cor é divertida e deixa look de verão mais fun
O batom roxo em tons de violeta ou uva também promete ser tendência no verão 2018 porque é uma cor acesa e vibrante (Foto: Instagram @makeupshayla)
O roxo combina superbem num look todo summer vibes! Ao contrário do roxo escuro e amarronzado do inverno, o tom do verão é mais puxado para o uva e para o violeta, deixando os looks mais leves e divertidos. A dica é encontrar o tom que mais harmoniza com o seu tom de pele pra você sentir que o purple lips está segurando seu look com naturalidade!

3. Batom coral: cor deixa a make de verão mais iluminada
 O batom coral ou alaranjado é solar e pode iluminar a maquiagem do verão 2018 (Foto: Instagram @jessridolfi)
Se você é do time que tem um batom laranja ou coral na gaveta e não tem coragem de apostar na cor, o verão tá aí pra te dar uma chance! Se liga nas dicas para arrasar no verão: a cor é solar e combina com a vibe iluminada dos dias quentes, mas isso não signifca que precisa ser um bocão laranjão, não! O tom se divide em várias nuances, desde as mais clarinhas até aquelas que têm o fundo avermelhado, pra ajudar as meninas que já apostam no red lips.

4. Vermelho queimado: cor puxada para o marrom é perfeita para as makes de festa no verão
O tom de batom vermelho do verão 2018 promete ser com fundo queimado, que fica entre o vermelho e o marrom, para dar um toque elegante aos looks de verão (Foto: Instagram @valelorenbeauty)
Chic e poderoso, o batom vermelho queimado - aquele que fica entre o vermelho vibrante e o marrom - é uma das cores de batom de festa para o verão! Ele deixa a make da noite elegante e abre espaço pra você caprichar em um olhar iluminado que o verão pede, como uma sombra dourada, bronze ou prata, por exemplo. Sem contar que o batom vermelho com fundo queimadinho é perfeito para um estilo vintage, à lá anos 90, que tem voltado com tudo nas últimas temporada.

5. Batom nude com acabamento glossy: opção discreta para o verão
 O batom em gloss já é tendência em 2017 e para o verão 2018, a ideia é apostar no nude com acabamento glossy para iluminar a maquiagem de verão (Foto: Instagram @kamilabravo)
Se você é ligada em trends de beleza já sabe que o efeito glossy voltou com tudo em 2018 e promete ser trend máxima do verão 2019! O motivo é simples: o efeito deixa os lábios iluminados e dá aquele toque reluzente e até vintage à maquiagem porque foi sensação dos anos 90 e 2000. A dica pra estação é apostar no seu batom nude preferido - que pode ser rosinha, marrom ou pêssego - com o toque glossy por cima, que também pode ser vinílico, para dar uma corzinha saudável ao visual.

6. Batom vermelho metalizado: efeito é poderoso para maquiagem de festa no verão
 O batom vermelho no verão 2018 também promete aparecer com acabamento metalizado para deixar a maquiagem mais iluminada e elegante (Foto: Instagram @_tayloranise)
Pra quem pensou que o clássico batom vermelho não ia ser tendência no verão, calma que ele é uma das trends da estação, sim! Só que, em 2019, a dica pra arrasar no red lips é apostar na textura metalizada, que está super em alta e deixa os lábios prontos pra qualquer festa noturna durante os dias de calor: o acabamento metalizado ilumina sem deixar aquele toque ousado e exagerado demais, sabe? Curinga pra qualquer tom de pele e roupa!

* Trend = Tendência

Gostou das Dicas?

Beijo da Gu

www.tudosobremake.com.br / Beatriz Doblas


Comentários