Tomar Café te Faz Mais Feliz! Cientistas Comprovam...


Todos os dias me surpreendo com as possibilidades que essa bebida oferece.

Escrevi dezenas dos benefícios que o Café traz á saude, mas saber que CAFÉ permite a FELICIDADE é bom demais.

Essa pesquisa feita na Alemanha, fez meu dia começar muito bem!


Foto/Figurino/Produção : Daiane Miranda /Mac Estudio



É oficial: café traz felicidade, sim. 

E o melhor disso tudo é que essa sensação está cientificamente comprovada.

Um estudo realizado no primeiro semestre de 2017, por um grupo da Universidade de Ruhr, na Alemanha, liderado pelo psicólogo Lars Kuchinke, apontou que a nossa bebida favorita contribui para que o cérebro faça um reconhecimento mais efetivo e rápido de expressões e termos positivos – como “felicidade” e “amor” – se comparados com expressões negativas – como “raiva” ou estresse”.

A pesquisa foi feita com dois grupos de pessoas, onde um tomava pílulas de cafeína, enquanto o outro ingeria placebos (pílulas neutras sem fármaco). Após consumirem a pílula, ambos foram expostos a uma atividade em que tinham que diferenciar palavras reais de palavras inventadas.

A equipe que ingeriu a pílula de cafeína foi mais rápida e eficiente nas tentativas, e assim, constatou-se que essa maior velocidade se confirmava, principalmente, nas expressões consideradas positivas, diferentemente dos participantes que ingeriram apenas placebos.

Os estudos apontam que 200mg de cafeína são suficientes para que o cérebro ganhe esse “superpoder”, tanto na velocidade de associação, quanto na velocidade. Esse número equivale a aproximadamente 2 xícaras de café, voltando ao fato de que o consumo moderado faz bem para a saúde.

Ficou curioso para saber como isso acontece? Segundo o estudo, os pesquisadores acreditam que o café age na área do cérebro que é responsável pelos pensamentos positivos. Além disso, constataram que a bebida ativa a dopamina, substância ligada à criatividade e impulso.

Não resta dúvidas, o café está oficial e diretamente ligado à felicidade.
Que tal uma xícara agora mesmo?
Delicie-se e seja mais FELIZ!



Beijo da Gu



Fonte:bari.amaquinadecafe.com.br/ Arquivo Pessoal

Comentários