Receita de Rabanada de Gorgonzola, Pera e Mel- Perfeito para o Brunch



Nem café da manhã e nem almoço, mas uma mistura dos dois. O brunch tem se tornado cada vez mais popular no Brasil e já se tornou tradição em muitos países mundo afora. Confira uma receita deliciosa para compor o seu brunch e os melhores vinhos para harmonizar.
O brunch é aquela refeição deliciosa que mistura café da manhã e almoço, perfeita para aqueles dias em que estamos mais livres, como domingos e feriados. Existem diversos lugares que oferecem esse tipo de serviço hoje em dia, mas nada impede que você prepare um brunch incrível na sua casa, com pratos especiais, claro, harmonizados com vinhos.

A dica da vez é rabanada de gorgonzola, pera e mel. Quem foi que disse que rabanada só deve ser lembrada nas festas de fim de ano? Nada disso. Esse prato irresistível pode e deve ser apreciado o ano todo.

Famosa no mundo todo, com outros nomes, essa receita relativamente simples conquista aos mais diversos paladares. Na Inglaterra é chamada de eggy bread, na França, de pain perdu, nos Estados Unidos, de french toast, mas no final das contas, são todas feitas de forma parecida: fatias de pães amanhecidos embebidas em leite, vinho ou calda de açúcar, fritas ou assadas.

Ingredientes

• 2 xícaras (chá) de leite
• 1 xícara (chá) de açúcar
• 70 g de queijo gorgonzola
• 2 ovos batidos com o garfo
• 3 pães franceses amanhecidos
• 2 colheres (sopa) de manteiga
• 3 peras
• Óleo para fritar
• Mel a gosto

Preparo

1. Em uma tigela, junte o leite, o açúcar e o queijo gorgonzola. Misture bem.
2. Em outro recipiente, coloque os ovos batidos.
3. Corte os pães em fatias grossas e mergulhe-as, uma a uma, na mistura de leite e, em seguida, nos ovos batidos.
4. Frite os pães em óleo quente e reserve.
5. Corte as peras em fatias e frite-as na manteiga, até dourar levemente.
6. Sirva as peras sobre a rabanada e regue com o mel.

Quanto aos vinhos que transformam essa experiência gastronômica em algo ainda mais especial, indicO o Cathedral Cellar W.O. Western Cape Sauvignon Blanc 2017, um branco sul-africano de alto nível, com aromas e sabores herbáceos e vegetais, e o Domaine de Cibadiès Le Jardin Chardonnay 2016, um branco francês elegante, amadeirado e intenso.
Mas, como sempre, escolha o vinho que você tiver em casa ou o vinho que lhe desperta todos os sentidos!

Faça e me conte como ficou !
Beijo da Gu
Arquivo Pessoal /https://winepedia.com.br

Comentários