Destaques do Dia

Vinho. Coloque a quantidade CERTA na TAÇA.

Despeje a quantidade certa! Para você que serve o vinho, não existe isso de perguntar “tá bom?" e "quer mais?” para a pessoa que você serve. (Não é muito elegante!) Pior ainda é servir o vinho para alguém que te estendeu a taça e encher até a pessoa bater a boca da taça na garrafa, mostrando que não quer mais. Esse é o principal motivo que eu quando saio só, não pedir uma taça de vinho da casa. SEMPRE vem aquela taça quase transbordando o "santo líquido". A quantidade de vinho é predeterminada: em média, três dedos de vinho. É pouco, sim, e não passa do meio da taça. Por quê? Para os tintos, os brancos e os rosés, o motivo é deixar espaço para a pessoa aerar o vinho (dar aquelas giradinhas na taça para oxigenar, fazendo os aromas se desprenderem). Não dá para fazer isso com a taça cheia. Já para os espumantes (que não devem ser aerados), a pouca quantidade serve para o vinho não esquentar no copo, pois espumantes devem ser

Penteados para Dias de Chuva.Inspire-se nas Idéias!


Hoje em SP chove desde a madrugada...
Imagine a cena: você passa um tempão secando o cabelo, escovando e passando prancha. Sai de casa e se depara com o céu cinza, nuvens carregadas e aquele chuvisco começando a cair. Difícil, né? (Eu que descoloro os cabelos sei bem como é).Entre arrumar uma solução para proteger as madeixas, sentar e chorar pelo frizz que está a caminho e ficar em casa, todas nós concordamos que solucionar o problema com um lindo penteado é o melhor caminho. Para te dar umas ideias de como fazer isso, nós separamos algumas dicas de looks simples e presos para você fazer no dia a dia e salvar da umidade. Confira!

Tranças por todo lado!
Ainda não inventaram um penteado preso mais charmoso do que as tranças. Em 10 minutos você consegue prender todo o seu cabelo (cacheado, crespo ou liso) num lugar só de uma forma super fofa e ainda pode escolher o tipo de trança: embutida, tradicional, francesa, espinha de peixe, com franja, sem franja… as opções são tantas que é até difícil de contar. Nos dias úmidos, você ainda pode apostar na tendência do momento: a trança boxeadora! Você vai ficar linda e super na moda. Se joga no trançado, gata!





Rabos de cavalo são super práticos, mas também podem ser elaborados
Baixo, alto, lateral… a versatilidade e simplicidade dos rabos de cavalo fazem deles a primeira opção de quase todas as mulheres quando precisam prender os cabelos de uma hora para outra. Mas o que eles também têm de bom é que podem se tornar um pouco mais elaborados com detalhes simples como trancinhas e tiaras. Nos dias de chuva, eles deixam os fios no lugar e te fazem ganhar um ponto na batalha contra o frizz.





Coques podem ser clássicos ou despojados
Fazer um coque é, provavelmente, a melhor opção que você vai ter para proteger os cabelos nos dias de umidade. Isso porque eles prendem os fios totalmente e ainda deixam o visual super estiloso, seja em momentos despojados ou em eventos mais formais. Os coques também podem contar com uma ajudinha das tranças e de tiaras finas para ficar ainda mais elaborados e dar um ar delicado e romântico ao look. E a melhor parte: são super fáceis de fazer, principalmente se você contar com a ajuda do *donut para deixar os fios no lugar certinho.






Donut para fazer coque:



Dica da Gu:
Invista em produtos que vão te ajudar na missão contra o frizz
Para dar o acabamento de alguns penteados, você pode usar produtos que vão deixar os seus cabelos no lugar por mais tempo, mesmo enfrentando o tempo frio. O silicone, por exemplo, é o melhor amigo das cacheadas nesses dias. Leave-ins antifrizz, pomadas e gel também podem te dar uma mãozinha. O gel, inclusive, é responsável pelo efeito molhado que tem feito a cabeça das famosas nos tapetes vermelhos e você também pode alcançar o look em casa para uma ocasião mais especial.

Fique Diva mesmo em dias de Chuva!
Beijo da Gu

Fonte :Internet

Comentários