Revolução Constitucionalista - Feriado do dia 09 de Julho em SP- Saiba mais sobre esse dia!


Feriado é bom demais. Um dia especial, reservado para descansar, passear, curtir uma praia virtualmente, estar mais perto da família, dos amigos e tirar uns momentos para um bom lazer. Quem não fica feliz da vida quando vai à folhinha e vê lá, aquela data em vermelho, destacando que se trata de um belo feriado?
Pois é, a cidade de São Paulo vive esta alegria em 9 de julho, quando é feriado apenas no Estado. Este feriado, em pleno mês de julho, torna o mês ainda mais especial. Afinal, em neste período, as férias escolares também pega este feriado.
Este dia, 9 de julho, é uma data muito importante para todo Estado de São Paulo, quando se é comemorada a data magna do Estado, em memória ao dia em que o povo paulista pegou em armas para lutar pelo regime democrático no País, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932.

Neste feriado, se é mostrado um pouco da história de São Paulo, um lugar que tem a mais densa população da América Latina.
E a comemoração é porque em 9 de julho foi dado início a um processo que só terminou em outubro de 1932 com a meta de derrubar o governo de Getulio Vargas.
Mas, para os amantes da história, este 9 de julho será bastante lembrado por todos que viveram aquele momento da história.

Então, seja para pegar uma praia, ou uma ida ao sítio ou até mesmo para curtir uma de grande saudade sobre o que aconteceu no Brasil, o feriado de 9 de julho, num sábado , também é tudo de Bom!

Curta!

Beijo da Gu

Comentários