Vinhos Verdes. Conhecendo essas delícias Portuguesas!


Vinhos.

Um de meus assuntos favoritos.

Gosto de saber a história, origem, aroma, sabor e toda tradição envolvida desde o cultivo das uvas até a chegada do produto final ao consumidor.

Uma das bebidas mais antigas e populares do mundo, o vinho é conhecido por combinar com diferentes climas, ocasiões e sabores.
Imagem relacionada

Além disso, a bebida se encaixa muito bem em nosso dia a dia por sua versatilidade, não só de sabores, mas em suas possibilidades de utilização. Ela também contém vários benefícios para nossa saúde, tendo seu consumo (moderado!) recomendado até pelos médicos! 

Tenho vários artigos aqui no Blog sobre os benefícios e usos do Vinho.

Vinhos Verdes — bebidas de alta qualidade e excelente custo-benefício! Vem diretamente do noroeste de Portugal, com grande variedade de uvas, cores e sabores.
Até pouco tempo conhecia apenas o Vinho Verde Branco. (Ah santa ignorância dona Gu)
Os Vinhos Verdes são marcados por sua leveza e refrescância, características da região de Portugal de onde vêm. Versáteis, são vinhos jovens e ideais para serem consumidos a qualquer momento do dia, em diferentes situações. 
Mesmo batizados de “verdes”, esses vinhos podem ser classificados como brancos, tintos e rosé (o meu escolhido!)
Os Vinhos Verdes Brancos ficam deliciosos se acompanhados de pratos mais leves, como saladas e carnes brancas. Além disso, são conhecidos por sua elegância, combinando bem com jantares ou eventos diurnos, dentro ou fora de casa.

 Os Vinhos Verdes Rosé possuem aroma mais forte e por isso funcionam bem com pratos doces e aperitivos, e são comuns em harmonizações com entradas e pratos servidos em brunchs ou eventos no fim da tarde. Então não deixe de aproveitar uma reunião com amigos para servi-lo, com certeza será um sucesso!


Os Vinhos Verdes Tintos têm sabor mais ácido e são perfeitos para amenizar a gordura presente em certos pratos, o que deixará sua receita ainda mais gostosa.
Agora que conhecemos um pouco sobre os Vinhos Verdes resta apenas saborear...

Salute🍷

Beijo da Gu

Fonte : Internet


Comentários