Mulheres & Vinhos - Mitos e Realidade

As mulheres têm se destacado, cada vez mais, em áreas anteriormente com maior presença masculina. E, claro, que no mundo do vinho não é diferente.
A seguir uma abordagem diferente e atualíssima envolvendo as Mulheres e Vinhos.

Hoje destaco o papel da mulher em relação ao Universo dos Vinhos , mostrando que o lugar da mulher é onde ela quiser!

É comum nos referir à igualdade de gênero em questões laborais, sociais ou profissionais. Se bem nós mulheres estamos ganhando espaço, devermos levar em conta alguns aspectos que  giram em torno do mundo do vinho.

A seguir 5 mitos atuais nos quais vale a pena prestar atenção

I É o homem quem escolhe o Vinho
Isto é algo que podemos observar nos restaurantes quando o garçom se dirige ao homem para a escolha do vinho embora haja mulheres que sabem muito bem degustar um vinho e tem conhecimentos sobre variedades de vinhos e uvas. Portanto seria importante não dar esse conhecimento como patrimônio cultural masculino.

II Homens são melhores Enólogos
O fato das mulheres ser boas catadoras não só depende do gosto e a capacidade. Também tem a ver com uma questão física e biológica. Foi comprovado em diferentes universidades da Europa que as mulheres tem um bom desenvolvimento de suas capacidades gustativas e olfativas.
III O Vinho é para Homens
Mito total e completamente falso. Atualmente as mulheres representam um 42% no mercado de consumidores de vinhos.

IV O Vinho Branco é para Mulheres
Em pesquisas realizadas recentemente foi comprovado que um 47% das mulheres preferem vinho tinto e que um 31% escolhem o vinho branco e um 13% espumosos. Este é um mito fundamentado no estereotipo da "delicadeza".

V Mulheres só participam do Vinho quando o bebem
Para finalizar fica claro que no mundo do vinho a mulher está tendo cada dia mais uma participação importante. Desde a viúva Clicquot, quem mudou a historia do champanhe, até os dias de hoje mulheres crescemos e percorremos o ambiente vitivinícola com profissionalismo e tenacidade como nossos colegas do sexo masculino.


Beijo da Gu
Fonte : Pesquisa livre Internet

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu