Vinhos feitos no interior de São Paulo, premiados na Europa, e você pode ir lá degustar!



Quem disse que precisamos ir até a Itália,França, Portugal, Espanha, para provarmos bons vinhos?Mas se tiver a oportunidade de conhecer vinhedos nesses lugares, aproveite!
Vou escrever sobre Vinhos aqui do Brasil
Produto Nacional sim.
Especificamente Vinhos feitos em São Paulo.

Se engana quem pensa que o interior do estado de São Paulo não produz vinhos de alta qualidade, uma vinícola produz vinhos com tanta qualidade que já ganhou até prêmios na Europa, e você pode ir lá passar o dia, e é claro, saborear!
Estamos falando da Vinícola Marchese Di Ivrea, que fica no município de Ituverava, bem pertinho de Ribeirão Preto. Cercada por um mar de cana, como dizemos aqui pelo interior, a Vinícola já é famosa, e única produtora de algumas uvas pela região.
Para quem assustou quando dissemos que pertinho de Ribeirão Preto, uma região muito conhecida pelo calor, há uma explicação para a excelente qualidade das uvas e do vinho ali produzido, a amplitude térmica faz toda a diferença.
A vinícola pertence ao advogado Luís Roberto Lorenzato Di Ivrea, a ideia de produzir vinhos nessa região veio depois de uma noite na fazenda que já era dele, onde a temperatura chegou a 4 graus, enquanto ao longo do dia havia ficado na casa dos 30 graus.
As uvas escolhidas por ele para sua produção foram a Sangiovese e a Moscato Giallo, que foram trazidas diretamente da Itália, e após algumas tentativas, deram muito certo em sua fazenda. Além destas, há também a uva Niágara, esta de mesa, já tem sua produção vendida para um supermercado da região.
A Vinícola Marchese Di Ivrea exporta para Portugal, Estados Unidos, Itália e Suíça, o principal produto exportado é o carro chefe da casa, o vinho Arduíno, que foi premiado na Exposição Mundial de Vinhos em Milão, então, anote aí, em sua visita à Vinícola, deguste o Arduíno.
Para quem deseja ir até lá e ver de perto toda essa maravilha, é possível! Os passeios são guiados e acontecem aos sábados, começando por volta de nove e meia da manhã, pelos vinhedos de uvas Sangiovese e a Moscato Giallo, e também das uvas Niágara.
Dos vinhedos, segue-se para conhecer o processo de vinificação na indústria e também o processo de destilaria da casca da uva, para produção da Grapa, uma aguardente típica da Itália, feita com o bagaço da uva.
A degustação propriamente dita começa por volta das onze horas, são sete rótulos harmonizados com frios, frutas secas e queijos, isso é feito na casa sede da fazenda, uma construção de 1889 que foi totalmente restaurada.
Já para quem quer um almoço italiano bem tradicional, recomendamos que faça sua visita no domingo, que é quando depois de toda a programação que citamos, ainda tem almoço com Bisteca Alla Fiorentina, sobremesa e um café espresso inesquecível.
Viu só, uma Vinícola onde menos se espera pode te surpreender, vá conhecer!

Serviço:
Endereço: Rodovia Eliphio Peres Quireza km 21 – Ituverava
Telefone: 16 -98243-0008
As visitas e degustação são pagas e precisam ser agendadas pelo telefone.

Compartilhe!

Beijo da Gu

https://spcity.com.br/

Comentários