10 Curiosidades e Benefícios do CAFÉ pra VOCÊ!


O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, sou a prova viva disso.
Mas os seus efeitos ainda são alvo de grande discussão. Cientistas e *epicuristas fizeram longas reivindicações sobre esta bebida perfumada. Será que o café vai matar ou fazer com que você viva mais? 




Confira 10 fatos interessantes que cercam a bebida e que todos deveriam saber. 


1–Cafeína pode matar 
A cafeína pode matá-lo, mas só se você beber de 80 a 100 xícaras rapidamente, dizem especialistas em saúde. 
2–Ele pode fazer bem 
Um estudo mostra que a maior parte dos antioxidantes de sua dose diária começa a partir dele. Uma a duas xícaras por dia são benéficas. Ou, se você não gosta, tente o chá preto, a segunda fonte de antioxidante mais consumida. Bananas, feijão e milho encerram os cinco primeiros alimentos com antioxidantes. 

3-Cafeína pode aumentar a experiência íntima feminina 
Numa pesquisa feita em ratos, os cientistas descobriram que a cafeína pode aumentar a experiência íntima nas fêmeas. Segundo os pesquisadores, nos seres humanos, ela pode melhorar a experiência íntima apenas entre as pessoas que não são usuárias habituais. 
4– Cafeína pode aliviar a dor 
Doses moderadas de cafeína – o equivalente a duas xícaras – podem aliviar a dor muscular, descobriu um pequeno estudo. No entanto, a pesquisa foi feita em pessoas que não eram consumidores regulares. 

5– Cafeína pode realmente provocar insônias 

Especialistas em saúde recomendam evitá-la nas 6 horas antes de se deitar. 

6– Café descafeinado, na realidade, tem cafeína 
Se você beber cinco a 10 xícaras de descafeinado, você poderá obter mais cafeína que a partir de uma ou duas xícaras com cafeína, descobriu um estudo. 


7– O processo de descafeinar utiliza produtos químicos 
Os grãos são cozinhados, de modo que a cafeína dissolvida sobe à superfície, onde é lavada com um solvente orgânico, o cloreto de metileno. 

8– Cafeína não é a culpada do café ser amargo 

A cafeína não é o principal composto amargo no café. De fato, os causadores do gosto pungentes são os antioxidantes. 
9– A qualidade do café depende da torrefação e não da preparação 
Quando se trata de um grande sabor, a química do café resume-se à torrefação e preparação. Durante a torrefação, óleo preso dentro dos grãos começa a surgir por volta torno dos 400 graus. Quanto mais óleo, mais forte o sabor. 

10– O café foi descoberto por cabras 
Há um milênio atrás, numa montanha em África, um rebanho de cabras manteve um pastor acordado à noite após terem comido bagas de café vermelhas. O pastor levou a descoberta dos seus animais a alguns monges, que torraram os grãos e fizeram o café. 

*Epicurismo é um sistema filosófico, que prega a procura dos prazeres moderados para atingir um estado de tranquilidade e de libertação do medo, com a ausência de sofrimento corporal pelo conhecimento do funcionamento do mundo e da limitação dos desejos. 

Beijo da Gu 

Fonte : Arquivo Pessoal / Internet

Comentários