Documentários sobre Moda para Assistir durante a Quarentena. Confira!

O #isolamentosocial se faz necessário ainda...
Por isso compartilho aqui opções para você ter momentos de relax.
Nada como aproveitar os momentos em casa para se aprofundar no universo da moda! Desde a vida de grandes estilistas até a organização de eventos internacionais, indicamos os melhores documentários sobre moda para você melhorar o seu repertório sobre o universo fashion e adquirir mais referências sobre o assunto.

Resultado de imagem para Documentários sobre moda para assistir durante a quarentena
Então, consulte a nossa lista, prepare a pipoca e aperte o play!

McQueen
“Ninguém descobriu Alexander McQueen, ele descobriu a si mesmo”, diz o dramático trailer do filme, que retrata as criações mais icônicas dele, como a coleção de verão 1999, quando dois robôs pintaram um vestido usado por Shalom Harlow em plena passarela. Ian Bonhôte e Peter Ettedgui contam a história comovente de como um garoto da classe trabalhadora do extremo leste de Londres se tornou um visionário mestre da moda. Onde assistir: Amazon Prime Video.

The First Monday In May

Retrata o processo de organização de uma das exposições do Metropolitan Museum of Art (o MET), em Nova York, que contempla o Met Ball, considerado um dos principais eventos mundiais do mundo da moda. O documentário é um olhar cronológico da história da gala e uma exploração do glamour e do fascínio que André Leon Talley descreve como “a versão fashion do Super Bowl”. Onde assistir: Amazon Prime Video.

Inside Dior

Um dos mais recentes documentários da Dior sobre a evolução da maison desde o início até os dias atuais. Em uma linha do tempo, os espectadores descobrem como era Christian Dior antes e depois da marca, até seus ilustres diretores criativos, incluindo Yves Saint Laurent, John Galliano e Raf Simons. Onde assistir: Amazon Prime Video.
documentários sobre moda

Iris

O documentário dirigido pelo consagrado e premiado Albert Maysles faz um apanhado sobre a vida de Iris Apfel, uma designer de interiores que se tornou ícone de moda pelo seu estilo, personalidade e vanguardismo. Além de dicas mais que valiosas sobre moda Iris divide sua rotina, nos levando para um passeio mais que divertido entre compras e memórias dos seus 90 anos de vida. Onde assistir: Amazon Prime Video.
Jeremy Scott: The people’s Designer

Além de nos permitir acompanhar todo o processo por trás da sua primeira coleção de Jeremy Scott, o documentário mostra toda a jornada do diretor da Moschino, desde a sua infância simples na zona rural dos Estados Unidos, até sua chegada a Nova York. Onde assistir: Netflix.

Diana Vreeland: The Eye Has to Travel
Após mais de 20 anos de sua morte, a influência bem documentada de Diana no mundo da moda, suas vulnerabilidades e inseguranças privadas são revelados nesse documentário sobre uma das editoras de moda mais icônicas do mundo. Com o título traduzido para Diana Vreeland: O Olhar Tem Que Viajar, ele mostra a história dessa mulher fascinante e ousada.

Dior and I
O documentário é um retrato comovente do designer belga Raf Simons, quando ele assumiu o papel mais cobiçado da moda: diretor criativo da Dior. O filme mostra suas primeiras oito semanas no papel, enquanto ele reúne sua coleção de Alta Costura para a famosa casa de moda, contra adversidades incríveis. Veja também imagens inéditas do backstage do primeiro desfile assinado pelo designer para a Dior, em julho de 2012. Onde assistir: Amazon Prime ou Google Play.

Lagerfeld Confidential’
“A Moda é efémera, perigosa e injusta.” São estas as palavras proferidas por Karl Lagerfeld no documentário, uma obra cinematográfica que é o seu retrato mais íntimo. Ele mostra seus malabarismos diários com os vários compromissos de trabalho para Chanel, Fendi e sua marca de mesmo nome, enquanto revela sua habilidade. Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?v=OyaQk_Iv-Yg&vl=en-GB

The Secret World of Haute Couture

Produzido pela BBC, é um mergulho no universo da Couture, com entrevistas com designers e clientes, revelando as regras não escritas da Alta Costura e o que significa pertencer a esse clube exclusivo. Onde assistir: https://vimeo.com/99469251

Alexa Chung Uncovers Fashion Industry Secrets – Future of Fashion

O documentário de Alexa Chung, apresentadora e modelo britânica, para a British Vogue, é guiado por perguntas do público de todo o mundo, que a leva a investigar a moda de dentro para fora. Chung prova que, como forma de arte, indústria e, principalmente, como opção de carreira, a moda pode ser subestimada e oferece imensas oportunidades para quem quer se envolver.

Na série The Future of Fashion, ela tenta descobrir o que o futuro reserva para esta indústria que movimenta bilhões de dólares; como a próxima geração terá carreiras de moda usando todas as ferramentas disponíveis; e como é o cenário da moda em termos de sustentabilidade e tecnologia. Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?v=Bi2nc_xxnvs

Valentino: O último Imperador
Um olhar íntimo sobre o universo do estilista italiano Valentino Garavani, mostrando sua vida e sua obra. Ao lado do companheiro de longa data Giancarlo Giammetti, Valentino se prepara para o desfile em que comemora 45 anos de carreira.

The September Issue

O documentário retrata a rotina da prestigiada Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana, em torno da produção da principal edição do ano, a de setembro. A edição especial conta com cerca de 840 páginas e, para dar conta de tanto conteúdo, começa a ser preparada cinco meses antes da data de fechamento! Onde assistir: Amazon Prime ou Netflix.

Compartilhe os documentários sobre moda!

Beijo da Gu

https://zmagazine.com.br/

Comentários