Hibisco e o Crescimento dos Cabelos.


Receitas naturais sempre me chamam a atenção.

Aliás o prático, barato, natural sempre chamam atenção.

Hibisco está em alta.


O Hibisco é um grande aliado para acelerar o crescimento do cabelo. Ele é rico em vitamina B2 (riboflavina) e a vitamina B1 (tiamina). Também contém quantidades significativas de vitamina A e Ferro além de vitamina C e vitamina B1 entre outras


O Hibisco é um queridinho das indianas para a aceleração do crescimento dos fios e em quase todas as receitas para crescimento de cabelo elas usam o Hibisco pois ele é tão bom quanto a cebola e o óleo de rícino para acelerar o crescimento capilar.

Hibisco é uma planta que produz flores de várias cores.

A planta é muito utilizada no Brasil também para emagrecimento e é possível encontra-la seco e em pó em casas de produtos naturais para o preparo de chás.
As Indianas chamam o Hibisco de “flor de cuidado do cabelo.” Ela previne pontas duplas, caspa, ressecamento, danos, e envelhecimento precoce dos fios.

Nósinhora mas como uso isso Gu?
Vamos ás Receitinhas!!!!

ATENÇÃO!!!! "LOIRAS" (eu me incluo nessa) não devem fazer uso do Hibisco pois PODE MANCHAR os cabelos.

Castanhos pretos  e ruivos estão liberados. Ai ai ai

Shampoo Natural de Hibisco:
Bata no liquidificador 5 flores de Hibisco ( somente as pétalas) 20 folhas de hibisco com ½ xícara de água. Bata até formar uma pasta bem consistente e lave os cabelos como desejar.

Banho de Hibisco para os cabelos:

Você poderá fazer um chá bem forte passar no cabelo e deixar por 25 minutos, faça massagens no couro cabeludo para estimular novos folículos pilosos.

Hidratação com Flores e Folhas de Hibisco:
Para uma hidratação poderosa bata no liquidificador flores e folhas do Hibisco, com meio copo de água filtrada coe bem o sumo e misture com um creme de hidratação de composição simples aplique no cabelo deixe por 30 minutos e enxague.

Não custa experimentar e ver os resultados né?

Menos as loiras...

Beijo da Gu

Fonte :Pesquisa Internet

Comentários