Quando queremos um UP no visual, a primeira coisa que fazemos é um corte ou mudança de cor nas madeixas.

(Sei que estamos em #distanciamentosocial mas quando isso passar, iremos para o salão né?)
Estava atualizando minhas pesquisas "capilares" e me deparei com esse artigo que resume bem toda tendência para 2020

Desde que a atriz Emma Watson apareceu com as madeixas cortadas no já longínquo final de 2010, os cabelos curtos acabaram ganhando uma notoriedade já meio esquecida há algum tempo. De lá para cá, os fios de Emma foram se aprimorando e sofrendo adaptações diversas, desde o comprimento até a coloração, virando uma verdadeira fonte de inspiração para mulheres ao redor do globo. Com a chegada do verão brasileiro, no final de 2017, os cortes de cabelos curtos 2020 ganharam as passarelas, os editoriais de moda e também a TV, chegando aos estilos de cabelos curtos 2020.
O Brasil, graças à sua diversidade étnica, tem várias opções de cortes possíveis para mulheres muito diferentes entre si. O comprimento, porém, é o mesmo: curto!
E como sempre digo : cabelo cresce. Não tenha medo da mudança.
Cabelos Curtos 2020
A temporada outono inverno foi um período de estreias na TV, que exibiu suas atrizes com cabelos curtos e muito charmosos. O comentado estilo de Sophie Charlotte, por exemplo; e o moderno corte de Vanessa Giácomo se tornaram os cortes mais pedidos pelas mulheres do país em questão de semanas!
Cabelos Curtos 2020 – Qual o melhor tipo para você?
Chanel clássico: logo acima do pescoço, é moderno e prático. Ideal para quem gosta de praticidade sem abrir mão da sofisticação. O clássico não permite muitas variações em estilo: geralmente não é desfiado.


Pixie: ideal para quem tem pouquíssimo volume de cabelo, boca e nariz delicados, o pixie é o famoso corte “Joãozinho”. Corte antigo que ganhou fôlego novo depois que a atriz Débora Falabella o adotou com propriedade.


Long Bob: pode ser repicado ou não, esse corte é ideal para quem quer controlar o volume das madeixas e não gosta muito da radicalidade do pixie. Esse é o famoso “falso curto”. Ficando na altura do ombro, pode ser cortado em camadas e ter franjas laterais.


Bob cut: variação do long bob, também conhecido como chanel bob, é mais curto e parecido com o pixie; a diferença está no comprimento bem maior dos fios e no caimento na parte da frente do rosto: ele parte da altura da nuca na parte de trás e termina com pontas mais longas, modelando o queixo.



E quem gosta de cabelão?
Você que não está pensando em adotar nenhuma do cabelos curtos 2020 para você, pode ficar tranquila que não vai precisar mexer no comprimento dos fios. Os longos ondulados caíram nas graças de quem não abre mão do cabelão: nada de liso absoluto.
As ondas e os cachos chamaram toda a atenção para si. Destaque especial para o longo das atrizes Marina Ruy Barbosa, Nanda Costa e Fernanda Machado. Para modelar, o ideal é utilizar mousse e outros finalizadores para manterem os cachos em dia.
E você está pensando em usar algum dos cortes cabelos curtos 2020? Diga nos comentários, qual deles foi o que você mais gostou.
Beijo da Gu
Arquivo Pessoal /www.cabeloscurtos.org
Demais
ResponderExcluirMudanças fazem um bem danado!
Excluir