Beber Bastante Pode ser Sinônimo de Velhice Feliz e Saudável Segundo Pesquisa...

Uma noticia estranha?
Convite ao alcoolismo?

Nada disso. 

Tudo que é feito com moderação traz além do prazer, benefícios á saúde.
Seis preciosas dicas para beber e curtir com os amigos sem passar ...

Alguns amam outros odeiam. Todo mundo já sabe que o consumo exagerado de bebidas alcoólicas é prejudicial, podendo causar alcoolismo, cirrose, danos cerebrais, úlcera e até câncer. Porém, há quem diga que tomar bebidas em quantidades moderadas pode trazer benefícios à saúde.


Pesquisadores da Universidade de San Diego chegaram a uma conclusão mais do que bizarra.

 Por isso criaram uma lista destacando 5 destes pontos positivos.

Nota: Alguns dos pontos apresentados na lista podem conter fatores externos como, por exemplo, manter uma boa qualidade de vida através de uma alimentação saudável e da prática de exercícios . Vale lembrar também que no Brasil o consumo de bebidas alcoólicas é proibido para menores de 18 anos.

1 - Menor chance de ter demência na terceira idade

De acordo com uma pesquisa feita em 1.344 adultos, realizada pela Universidade de San Diego, na Califórnia, pessoas que tomam de 1 a 3 drinks por dia tem chance menor de adquirirem demência enquanto envelhecem.

2 – Vinho previne diversos problemas no coração ( Ah o Vinho!)
Segundo pesquisadores da Universidade de Barcelona o consumo regular de vinho previne problemas cardíacos e diminui as chances de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Isso se deve ao fato da bebida possuir propriedades que agem como antioxidantes e vasodilatadores no organismo. Os resultados desta pesquisa foram publicados no periódico The American Journal of Clinical Nutrition.

3 – Consumir Cerveja fortelece os ossos
Por conter altos níveis de silício, substância vinculada à saúde óssea, os pesquisadores da Universidade de Tufts concluíram em 2009, que o consumo de cerveja aumenta a resistência dos ossos.

Essa conclusão foi conseguida depois de observar pessoas de idade mais avançada, que consumiam de um a dois copos por dia, apresentarem maior densidade óssea do que outras de mesma idade que não bebiam cerveja.

4 – Cozinhar carne com cerveja reduz chance de câncer
Essa talvez seja a mais inusitada da lista. A pesquisadora Isabel Ferreira, da Universidade do Porto, descobriu que marinar a carne com cerveja (de preferência a preta) freia a produção hidrocarbonetos aromáticos policiclicos (PAHs). Estas substâncias geralmente estão associadas ao desenvolvimento do câncer colorretal. Os dados desta pesquisa foram publicados no Jornal of Agricultural and Food Chemistry.
5 – Saquê faz bem para pele
Resultado de imagem para beber saque  para velhice feliz
Diversas pesquisas ressaltam os benefícios dessa bebida japonesa para a saúde, principalmente para a pele. O consumo moderado de saquê pode prevenir alergias causadas por ácaro e poeira, clarear a pele e auxiliar no tratamento de peles ásperas. 

Com essas informações o jeito é estar preparada para a chegada da (aghhhhhh) velhice!

Cheers

Beijo da Gu

Fonte : Arquivo Pessoal /Internet

Comentários