Montar tábuas de comida com desenhos de Natal é tendência de decoração para a ceia.


Lá vem a Gu escrever sobre "coisas" natalinas outra vez.
Já perdi a conta de quantas vezes escrevi e disse o quanto essa época me faz feliz.
Sei que a Ceia desse Ano será diferente, mas mesmo que seja só para você, que tal caprichar na decoração dos pratos?
É só o fim do ano chegar para você querer decorar a casa toda? Se o espírito natalino habita em você, nada melhor do que usar os seus dotes artísticos para deixar também a mesa da ceia ainda mais bonita.
Os ingredientes que serão servidos podem ganhar novos formatos e ganhar uma apresentação mais lúdica e temática. Veja abaixo alguns exemplos.

Tábuas temáticas de Natal

Para quem ama o Natal, decorar a mesa da ceia já deve ser uma tradição. Mas se a ideia é fugir da tradicional cama de alface para o peru e apostar em algo mais temático, a sugestão é apostar nos aperitivos e saladas.
No perfil no Instagram da Maegan Brown, ela mostra algumas opções der como usar os alimentos para criar desenhos natalinos.

A salada caprese, por exemplo(foto acima) pode virar uma bengala de Natal. Basta cortar rodelas de tomate e muçarela de búfala. Já as torradas e folhas de manjericão ajudam a compor o restante da decoração.

Já pães e alguns ramos de alecrim podem facilmente virar um pinheiro. Basta cortar em pedacinhos e ir montando o formato da árvore de natal.

O alecrim serve para decorar e lembrar as folhas do pinheiro.

Árvores de natal também podem ser montadas com outros petiscos. Para seguir as cores natalina, vale usar picles, brócolis, pimentão verde, ervilha torta, salames, passas e outras opções que você tiver à mão.

Para a estrela, conte com a ajuda de um cortador de biscoito para dar forma a um pedaço de queijo.

Se você tem dificuldade em posicionar os ingredientes no formato adequado, vale usar uma forma de silicone para isso. Essa é uma maneira prática, inclusive, de servir patês ou até guacamole.

Uma vasilha de patê redonda pode se tornar também o rosto do papai noel. Para criar isso, basta posicionar a tigela sobre uma gamela.
Então, use pedaços de pimentão vermelho, azeitonas pretas, muçarela de búfala, couve-flor, brócolis e até torradinhas para completar o desenho.

A salada pode virar uma guirlanda. Para montá-la basta um refratário com um potinho de molho no meio.

Disponha as folhas, tomates, azeitonas e croutons. Para o laço, basta recortar alguns pedaços de pimentão.
Queijos, embutidos, torradas e um pouco de brócolis também podem virar um pinheiro. Para a estrela, um potinho temático ajuda a servir um patê.











Gostou das dicas?
Coloque-as em prática!
Beijo da Gu

www.vix.com/pt/  Rebeca Tosta

Comentários