sábado, 19 de setembro de 2020

CAFÉ! Grãos Arábica e Robusta.


Pesquisar, aprender, escrever sobre algo que se gosta é prazeroso.
O papo de agora é sobre ele, o CAFÉ!
Resultado de imagem para Grãos Arábica e Robusta

Café é o nome que se dá à bebida feita a partir do fruto do cafeeiro.
Acredita-se que a origem do nome seja herdada da palavra “qahwah”, que designa o vinho para os povos árabes.
Nativo da África, o arbusto selvagem faz parte da família Rubiaceae. O cafeeiro é uma planta tropical e pode atingir de 1,5 m a 18 m.
Para virar a bebida que conhecemos, a fruta passa por um complexo processamento para gerar um grão que é torrado e, em uma última etapa, moído.
Atualmente é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água, e movimenta um mercado de US$ 70 bilhões, cuja produção envolve cerca de 25 milhões de famílias.
O café é apreciado por mais de um bilhão de pessoas e seu consumo tem crescido diariamente.

Grãos Arábica e Robusta
Resultado de imagem para Grãos Arábica e Robusta
O café possui duas variedades mais utilizadas comercialmente: a arábica e a robusta, de características bastante diferentes.
No Brasil, os cafés especiais devem ser feitos a partir de grãos 100% arábica e, em geral, os grãos robusta são utilizados para a produção de cafés tradicionais, de características sensoriais inferiores.
Em outros países produtores, como Etiópia e Indonésia, há cafés de altíssima qualidade, feitos a partir de grãos robusta.

Veja algumas diferenças entre eles.

Arábica

Em geral, resulta em cafés superiores, aromáticos, de gosto suave e equilibrado, que podem ser consumidos sem blends.
Possui muitas variedades, entre elas, a também chamada arábica (ou typica) e a bourbon.
A Typica apresenta mutações como Caturra, Mundo Novo e Blue Mountain.Outra variedade importante da Typica é a Maragogipe, vinda da região de Maragogipe, em Alagoas. Também conhecida por “Elephant Beans”, tem o grão um terço maior do que os outros.
Robusta

No Brasil também conhecida como conilon, é usada para compor blends. Possui duas vezes mais cafeína e é menos complexa (apresenta apenas 22 cromossomos, metade da arábica). Desenvolve-se bem em temperaturas mais altas e em baixas altitudes.

Escolha seus grãos ou Blends favoritos,prepare o seu Café e aproveite o restante do seu dia!

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / www.italiancoffee.ind.br

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

"Quarentini": 4 Receitas de drinks simples para degustar durante o Distanciamento Social

Na quarentena ou não, fim de semana pede bons drinks.
A chegada da crise do COVID-19 e a instituição do isolamento social transformou muito a vida de todos. Entre tantas mudanças, vimos também o fim do happy hour em bares e restaurantes. Mas, ainda que para os fãs de coquetéis isso possa parecer um verdadeiro desastre, não podemos deixar de lado a ideia que esse é o momento perfeito para ousar em casa e aprender novas receitas. 

Que tal testar seus dotes na alta coquetelaria e provar um verdadeiro "Quarentini"?!
 O termo viralizou lá fora e é sinônimo de drinks divertidos, fáceis e, claro, deliciosos. Estar sozinho em casa pode ser um verdadeiro tédio, mas pode se tornar menos solitário ao lado de um bom drink com a companhia certa ou então com uma sessão de FaceTime com amigos, não é?

Confira a nossa seleção de receitas para deixar esse fim de semana de quarentena mais leve.

1- Kentucky Lemonade - receita do Caledonia Whisky & Co

(Foto: Divulgação)

Ingredientes:
50 ml bourbon
30 ml de limão siciliano
20 ml de xarope demerara
3 lâminas de gengibre

Modo de preparo:
Macere as lâminas de gengibre em uma coqueteleira. Acrescente os demais ingrediente e bastante gelo. Bata vigorosamente. Coe para um copo alto e complete com gelo, com auxílio de uma peneira fina, para reter os pedaços do gengibre. Guarneça com uma fatia de limão e gengibre.

2- Barceloneta - receita do NOU

(Foto: Divulgação)

Ingredientes:
50 ml de vinho branco
25 ml de xarope de manjericão
20 ml de limão
25 ml de gin

Modo de preparo:
Bater e coar todos os ingredientes. Finalizar com um ramo de manjericão.

3- Punch ao Champagne - receita do chef Alain Poletto, do Bistrot de Paris

(Foto: Divulgação)


Ingredientes:
25 ml de suco de limão com açúcar
25 ml de vodka
25 ml de água tônica
Frutas vermelhas (pode ser framboesa, amora)
150ml de espumante de sua preferência


Modo de preparo:
Em uma taça de espumante, coloque o suco de limão, a vodka, água tônica e as frutas. Mexa delicadamente e acrescente o espumante à taça.

4- Solare Gin Tônica - receita do Serafina

(Foto: Gladstone Campos/Divulgação)

Ingredientes:
50 ml de gin
40 ml de xarope de alecrim
70 ml de tônica
15 ml de suco de limão siciliano
2 gotas de angustura
gelo

Modo de preparo:
Para o xarope de alecrim, junte 1 copo de água e açúcar e leve ao forno. Ao derreter o açúcar, tire do fogo e acrescente o alecrim. Espere esfriar e coe essa mistura.

Numa coqueteleira, coloque o gin, o xarope de alecrim, a angustura, o suco de limão siciliano e gelo. Chacoalhe por 15 segundos. Numa taça de sua preferência, acrescente gelo e coe os ingredientes com auxílio de uma peneira. Decore com um ramo de alecrim e uma tira de limão siciliano.


(Foto: Unsplash)
Salute!


Beijo da Gu
www.revistalofficiel.com.br/gastronomia/

terça-feira, 15 de setembro de 2020

10 Benefícios do Sexo para Saúde de Acordo com Pesquisa!


Não bastasse ser a melhor coisa do Mundo, o sexo traz benefícios fantásticos para saúde física e mental.
O sexo, além do prazer e da reprodução, está frequentemente associado a problemas de saúde pública como doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e gestações inesperadas. Mas, a prática – desde que com proteção- também traz benefícios, tanto para a saúde física quanto mental.
Resultado de imagem para os-beneficios-do-sexo-para-a-saude/

Uma uma pesquisa publicada recentemente pelo Journal of Management mostrou que funcionários casados que priorizam as relações sexuais têm melhor desempenho no trabalho. Outro estudo, publicado no periódico científico Journal of Health and Social Behavior, associou a prática sexual rotineira a uma redução no risco de hipertensão em mulheres da terceira idade. Agora, o site britânico The Daily Mail elencou mais dez motivos para você “ficar íntimo” com mais frequência que vão desde o aumento do bem-estar até proteção do sistema imunológico.



Conheça 10 benefícios da prática que vão muito além do prazer.



1-Fortalecimento da imunidade
Fazer sexo uma ou duas vezes por semana aumenta o nível de anticorpos – proteínas usadas pelo sistema imunológico para proteger o organismo contra gripes e resfriados – em 30%, de acordo com um estudo da Universidade Wilkes, na Pensilvânia, Estados Unidos. Acredita-se que esse benefícioesteja associado ao fato de pessoas sexualmente ativas estarem mais expostas à vírus e bactérias, o que resulta em uma maior liberação dessas substâncias.
Embora todo tipo de sexo tenha impacto sobre o fluxo de sangue no corpo, especialistas explicam que a experiência sexual no popularizada pela trilogia Cinquenta Tons de Cinza, mais conhecida como BDSM (bondage, disciplina, submissão e sadomasoquismo pode ser mais impactante no que diz respeito ao fortalecimento da imunidade. “A pele é o maior órgão do corpo, com milhões de receptores logo abaixo da superfície. Quando alguém toca a nossa pele através de massagens, brincadeiras, abraços, mãos ou ter sexo físico, começamos a experimentar a cura fisiológica e física.”, disse Sandra LaMorgese, especialista em sexo, ao site especializado Medical Daily.
Resultado de imagem para os-beneficios-do-sexo-para-a-saude/
2-Melhor saúde cardiovascular
A atividade sexual contribui para o aumento da frequência cardíaca, que atinge seu pico durante o orgasmo. Homens na faixa dos 50 anos de idade, que fazem sexo ao menos duas vezes por semana, correm um risco 45% menor de problemas cardíacos, segundo um estudo da Instituto de Pesquisa New England, em Massachussts, EUA.

3-Redução da pressão sanguínea
Um estudo feito pela Universidade Estadual do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que mulheres com idade entre 57 e 85 anos com uma vida sexual ativa eram menos propensas a ter pressão alta. A hipertensão é um fator de risco para infarto e derrame.
Resultado de imagem para os-beneficios-do-sexo-para-a-saude/
4-Analgésico natural
Pessoas que sofrem com enxaqueca relataram uma redução de 60% na dor de cabeça após fazerem sexo, de acordo com um estudo a Universidade de Munster, na Alemanha. Dor de Cabeça em Salvas, caracterizada por uma dor excruciante em um dos lados da face, apresentaram uma melhora de 37% nas pessoas. Esse efeito seria causado pela liberação do hormônio do bem-estar, como a endorfina, durante o sexo, também associado ao alívio da dor.

5-Redução do risco de câncer de próstata
Homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês correm um risco três vezes menor de desenvolver câncer de próstata, em comparação com aqueles que só “se liberam” de cinco a sete vezes, de acordo com uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer em Maryland, nos Estados Unidos.
Resultado de imagem para os-beneficios-do-sexo-para-a-saude/
Uma possível explicação para essa associação é que a ejaculação frequente pode ajudar a próstata a “limpar” o órgão de substâncias que causam câncer ou impedir o desenvolvimento de depósitos de cálcio, fator de risco para esse tipo de tumor.

6-Um sono restaurador
O sexo libera um coquetel de substâncias químicas no cérebro, incluindo ocitocina e prolactina. A combinação desses hormônios está associada ao relaxamento, o que ajuda a pegar no sono.

7-Redução do stress
Pesquisadores da Universidade de Paisley, na Escócia, descobriram que pessoas que fizeram sexo recentemente tinham menor pressão sanguínea enquanto falavam em público, em comparação com aqueles que não tiveram relação sexual na noite anterior. Os autores acreditam que a liberação da ocitocina durante o sexo tenham esse efeito calmante no corpo.
Resultado de imagem para os-beneficios-do-sexo-para-a-saude/
Diversos estudos mostraram também redução dos níveis de stress em casais engajados em sexo BDSM. Uma pesquisa de 2009 descobriu que tanto o dominador quanto o submisso tinham menores níveis de cortisol – também chamado de hormônio do stress – após realizarem a atividade. Além do stress, esse hormônio é responsável pela regulação de diversos elementos em nosso corpo, como os níveis de açúcar no sangue, a resposta imunológicas e até mesmo a inflamação.

Outro estudo realizado pela Universidade do Norte de Illinois, nos Estados Unidos com sete casais que realizaram sexo BDSM mostrou que, após a prática, todos os participantes relataram melhora no humor, apresentaram menores níveis de stress e pontuaram mais na escala de concentração plena. Felizmente, os autores ressaltam que, desde que seja alcançado um estado de atenção plena (mindfulness, no termo em inglês) na prática, esses benefícios podem ser alcançados com outros tipos de sexo também.
Resultado de imagem para os-beneficios-do-sexo-para-a-saude/
“A atenção consciente que as pessoas dão uns aos outros no contexto do BDSM tem aplicações em outros tipos de interações sexuais. Se as pessoas estiverem realmente focadas umas nas outras e na experiência positiva de seu parceiro, poderemos ver efeitos semelhantes.”, escreveram os autores.

8-Memória mais afiada
Sexo frequente pode melhorar a memória da mulher. Cientistas da Universidade McGill, no Canadá, descobriram que mulheres que haviam feito sexo recentemente tinham melhor capacidade de lembrar palavras abstratas durante uma tarefa de memorização de palavras.

Acredita-se que o sexo estimule o desenvolvimento de neurônios na parte do cérebro envolvida no aprendizado e memória.

9-Longevidade
Pesquisadores das Universidades de Bristol e Belfast, no Reino Unido, descobriram que o risco de morte foi reduzido em homens que têm orgasmos frequentemente, em comparação com aqueles que não ejaculam regularmente. O estudo foi feito com cerca de 1.000 homens com idade entre 45 e 59 anos, acompanhados ao longo de 10 anos.
Resultado de imagem para os-beneficios-do-sexo-para-a-saude/
10-Aumento da auto-estima
Além do inúmeros benefícios físicos, fazer sexo regularmente pode impulsionar seu bem estar mental. Estudantes que fazem sexo casual relatam maior auto-estima do que indivíduos mais comprometidos, de acordo com um estudo da Universidade Cornell, em Nova York, nos Estados Unidos.

SE esses motivos não forem suficientes, pratique  sexo porque é bom pra caramba!

Beijo da Gu

Fonte : Veja / Abril

“Envelhecer é uma loucura, não é para maricas” – Rita Lee


Rita Lee - sou fã.
Passei minha adolescência ouvindo suas músicas com letras "rebeldes" , para o desespero de minha mãe.
Mas se comparar com certas letras que ouvimos hoje em dia ela, era e é praticamente uma "SANTA".
O Tempo passa para todos, é inevitável. Até para as Diva do Rock.
Estava fazendo minha leitura virtual diária (sim eu leio e leio muito) e me deparei com dois subtítulos:RITA LEE X MATURIDADE.
Li e compartilho aqui com vocês essa delícia de entrevista com Rita Lee, sobre o envelhecimento.
“Sei que ainda há quem me veja malucona, doidona, porra-louca, maconheira, droguística, alcoólatra e lisérgica, entre outras virtudes. Confesso que vivi essas e outras tantas, mas não faço a ex-vedete-neo-religiosa, apenas encontrei um barato ainda maior: a mutante virou meditante. Se um belo dia você me encontrar pelo caminho, não me venha cobrar que eu seja o que você imagina que eu deveria continuar sendo. Se o passado me crucifica, o futuro já me dará beijinhos. […] Enquanto isso, sigo sendo uma septuagenária bem ‑vivida, bem‑experimentada, bem‑amada, careta, feliz e… bonitinha. Lucky, lucky me free again*. Tempo para curtir minha casa no mato, para pintar, cuidar da horta, paparicar meus filhos, acompanhar minha neta crescer, lamber meus bichinhos, brincar de dona de casa, escrever historinhas, deixar os cabelos brancos, assistir novela, reler livros de crimes que já esqueci quem eram os culpados, ler biografias de celebridades com mais de setenta anos, descolar adoção para bichos abandonados, acompanhar a política planetária, faxinar gavetas, aprender a cozinhar, namorar Roberto e, se ainda me sobrar um tempinho, compor umas musiquinhas.”
– Rita Lee, no livro “Rita Lee – Uma autobiografia“. São Paulo: Globo Livros, 2016.
*Trecho da canção “Free again”, de Barbra Streisand. Em tradução livre, “Sorte, sorte minha, estou livre novamente”.

Durante o lançamento da sua aguardada autobiografia, Rita Lee, nossa roqueira maior, posa com exclusividade para a revista QUEM aqui reproduzida, afirma que o essencial da vida é amar os bichinhos e colher a própria comida. 
– por Guilherme Samora (texto e fotos)

Os números são astronômicos: maior vendedora de discos do Brasil, mulher que tem a maior quantidade de hits nas paradas do país e campeã de músicas em aberturas de novelas. Os sucessos – dezenas – embalaram e continuam a embalar diferentes gerações. Os discos são vendidos no Brasil e fora dele. Mas, aos 68 anos, vivíssima e cheia de graça, Rita Lee considera:“O maior luxo da vida é dar amor aos bichos e ter uma horta”.

E continua: “Quanto mais simples, melhor. Fazer economia é chique e ecológico. Nessa visão, poder comer da própria horta é um luxo. Eu não quero ter uma Ferrari e ficar me exibindo em rua esburacada. Eu não tenho deslumbre. Não vou me entupir de coisas materiais sem sentido, mansões genéricas…Eu gosto de ficar bem na minha, com meus bichos, que são entidades com as quais divido minha vida. Eu fico comovida quando eu lido com eles, quando os trato, quando trocamos figurinha telepaticamente. É um luxo! Vivo cercada de bichos por carência do divino. E eles são o divino”.

A melhor terapia
Avessa a badalações e curtindo os bichos e a família, a vida da grande artista – cujo nome já está gravado entre os maiores da música mundial – se torna naturalmente alvo de curiosidade. Aposentada dos palcos – mas não da música –, Rita compõe, grava quando quer no estúdio que tem em casa, e, nos últimos tempos, dedicou-se a escrever sua autobiografia, que está sendo lançada pela Globo Livros. “Ao escrever o livro, achei que falar dos traumas da vida seria muito mais pesado do que foi. Senti que foi bom: percebi que nada era tão ruim quanto eu achava. Esses assuntos ficavam como uma nuvem na minha cabeça, em cantos meio escuros, sem que eu pensasse muito neles. Colocar no papel foi a melhor terapia que fiz na vida. Me fez um bem danado. Escrevi e me libertei. Aliás, escrever a bio foi como se eu estivesse me olhando de fora. Sabe quando dizem que antes da morte passa aquele filminho da nossa vida toda? Foi assim que aconteceu, vi o filminho. Mas com a diferença de que estou viva”, descreve, nessa raríssima entrevista cara a cara.
Bem viva, cheia de saúde (“Às vezes a coluna grita, mas não posso reclamar”) e linda com seus cabelos grisalhos, ela está em paz. “Estou gostando muito desta Rita de hoje. Ela é a mais familiar para mim. Sinto que sempre fui essa daqui e representei as outras. Gostei de várias delas, não gostei de outras. E, se eu quiser, às vezes puxo arquivos das outras: posso voltar à criança, à grávida… Mas sinto que essa sou eu, com meu cabelo branco, minhas rugas, de bem com tudo o que vivi e continuo vivendo”.

Nasce uma grande escritora
Rita não precisa mais provar nada. Sua música permanece atual, relevante. Tanto que, nas ruas, seu público vai de crianças a senhoras e senhores. Com um grande apelo entre jovens e adolescentes. Uns param a artista para dizer que se consideram as ovelhas negras da família, outros têm “Mania de Você” como trilha sonora de uma paixão, alguns se identificam com a rebeldia de “Orra Meu”, existem os que se sentem protegidos ao ouvir “Reza”. “Eu dou muito valor para isso. Aquela música, que era uma coisa minha, torna-se algo legal para outra pessoa, que me conta que fez bem para ela. Fico achando que é para isso que fiz música.”

Além das glórias nas paradas, nossa roqueira maior passeou com muito sucesso por novelas, filmes, apresentou programas de TV, fez rádio, teatro, musicais, pintou quadros… A biografia de Rita é pra lá de saborosa e ela nos revela mais uma faceta: a de grande escritora. A infância, passando pelo início da carreira, a prisão em 1976, o encontro de almas com o marido, Roberto de Carvalho, com quem pariu clássicos e três filhos, Beto, João e Antonio – tudo é documentado de maneira honesta. E com detalhes históricos que emocionam. É daqueles livros que não se consegue parar de ler.

“Não tenho deslumbre. Não vou me entupir de coisas materiais sem sentido”Rita Lee – uma autobiografia (capa)

Nas páginas, Rita trata também da paixão por um tema que cercou sua vida desde pequena: os extraterrestres. E se ela avistasse um disco voador e ainda pudesse pedir para viajar para qualquer tempo? “Se um disco voador aparecesse na minha frente eu entraria direto! Meu sonho! Depois, se eles me oferecessem essa gentileza de me levar para qualquer tempo ou lugar, pediria para dar uma volta no futuro. Queria espiar como serão meus bisnetos, os filhos de Izabella (filha de Beto). Ver também como ela estará, o que fez da vida dela. E depois daria um pulinho no passado, para visitar minha infância, meu pai e minha mãe. Se bem que com a bio foi isso que eu fiz: eu visitei o que já vivi. É impressionante como minha memória dessa época mais antiga é boa. Lembro de tudo, com os mínimos detalhes. Lembro com mais clareza dos meus 5 anos do que o que eu fiz ontem!”


E se nesse passeio encontrasse com a Rita dos 17 anos e pudesse dar um conselho a ela? Envelheça! Mas saiba que envelhecer é uma loucura! Envelhecer não é para maricas. Daria conselhos para ter mais cuidado com a postura, com a coluna! E também diria: experimente todas as coisas que quiser, mas se proteja um pouco mais. Não precisa entrar tão de sola em tudo. Dá uma maneirada em uma coisa ou outra.Ah, e faça música: vai dar tudo certo.” E como deu, Rita! É um orgulho ter uma artista como você entre nós. Muito obrigado por existir e por dividir sua música e sua vida com a gente.Rita Lee – foto: Rita Lee

Rita Lee – uma autoentrevista

Sempre espirituosa, a cantora e escritora topou um desafio proposto por QUEM: já que está lançando sua autobiografia, que ela fizesse uma autoentrevista. O resultado vem a seguir

 Você sempre disse que só depois de morta uma biografia sua ficaria completa. O que a fez mudar de ideia?
Rita Lee: Minha vida como “artista performática” morreu, a biografia que escrevi é sobre aquela pessoa que um dia fui.
Falando em vida, você acredita em Deus?
Desse deus à imagem e semelhança dos humanos sou atéia… Entendo o Divino através dos animais, das plantas e das pedras. Sou meditante e pratico a iconofilia colecionando imagens de santinhos e divindades de todas as religiões. E luxo para mim não é ter uma Ferrari, é comer da minha própria horta.

Tem saudade do palco?
Nenhuma: 50 anos chacoalhando o esqueleto foi a conta certa.

O que acha do panorama da música do Brasil de hoje?
Aquele meu velho refrão continua atualíssimo: “Ai, ai meu Deus, o que foi que aconteceu com a Música Popular Brasileira? Todos falam sério, todos eles levam a sério, mas esse sério me parece brincadeira!”.

Como você encara a passagem do tempo?
Envelhecer não é para maricas. Dizer que a idade está na cabeça é debochar da minha coluna vertebral. Nada contra quem apela a botoxes e plásticas, mas eu “garrei” carinho nas minhas rugas, pelancas e cabelos brancos, essa é a minha old new face.

A notícia de que você vai ingressar na vida política procede?
(Rita Lee boceja e já ia declarar a entrevista por encerrada quando vem a pergunta que não quer calar.)

Rita, você vai voltar para os Mutantes?
Zzzzzz…

Texto e fotos: Guilherme Samora
Fonte: Revista Quem

Beijo da Gu

domingo, 13 de setembro de 2020

Zodíaco : O Lado "Obscuro" de cada Signo


Ninguém é 100% bom ou 100% mal.
Todos temos defeitos e virtudes.
E sim, dentro de cada um há um comportamento ou sentimento escondido.
Resultado de imagem para o lado obscuro de cada signo
Alerta para o lado "obscuro" das pessoas de acordo com os signos :

Aries, são os nobres que não aguentam sair do seu mundo de fantasia. 

Touro, são os preconceituosos contra todos que não tem os dogmas iguais ele. 

Gêmeos, são os irresponsáveis que escondem o verdadeiro sentido do que falam. 

Câncer, são os chorões manipuladores fofoqueiros. 

Leão, são os donos do mundo que gostam de ser mimados. 

Virgem, são os obsessivos que odeiam qualquer ser desorganizado mentalmente. 

Libra, são os narcisistas que prometem o que não vão cumprir por medo de errarem. 

Escorpião, são os que usam o charme pra conseguir o que querem e quando não conseguem se vingam cruelmente. 

Sagitário, são os tagarelas que revelam desconfortavelmente todos seus segredos mais íntimos. 

Capricórnio, são os melancólicos éticos de humor negro que acham que podem mudar o mundo mas que não conseguem expressar adequadamente suas emoções. 
Resultado de imagem para o lado obscuro de cada signo
Aquário, são os inconformados e perdidos no espaço entre o ego e o desinteresse. 

Peixes, são os bem intencionados que não conhecem sua sombra e se acham o máximo mesmo quando nadam pro abismo.

Concorda com a definição do seu Signo?

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /Pesquisa Internet