09 Traços da Personalidade de Pessoas que Gostam de ficar Sozinhas


Quem aprende no decorrer dos anos a gostar da própria companhia, não tem medo de ficar só.
Solidão na maioria da vezes é sinônimo de paz.
Alguns de nós se recusa a entrar no fluxo frenético e sem objetivos sólidos do mundo moderno, ainda existem pessoas que preferem ficar sozinhas e não se sentem sós, pois encontraram em suas mentes o melhor lugar para se estar.

Os solitários não são bem vistos socialmente, todo individuo que se distancia das multidões, festas e falatório é logo julgado como diferente, triste ou depressivo, sendo que na verdade vivem muito bem e tranquilas com suas próprias companhias.

Aqui vai uma lista para você, que se encaixa nessa perspectiva, não se sentir mais culpado por ser diferente dos demais.

Força emocional – Pessoas que gostam de ficar sozinhas são capazes de aceitar melhor, entender e identificar suas emoções, pois passam mais tempo observando e avaliando seus próprios pensamentos e sentimentos.
Ter essa capacidade de entender, controlar e canalizar melhor suas emoções de maneira positiva, não é apenas fortalecedor, mas também é uma sensação de força que muitos não dedicam tempo para criar e construir.

Elas têm a mente aberta – As pessoas que gostam de passar o tempo sozinhas não têm automaticamente uma mente fechada para os caminhos do mundo ao seu redor; elas simplesmente escolhem reunir uma melhor compreensão do mundo de maneiras diferentes, que se adequam à sua personalidade.

Elas não precisam de aceitação dos colegas – Considerando que a sociedade moderna é tão influenciada pela internet e pelas mídias sociais, sentir que conquistamos o respeito de nossos colegas pode se tornar uma necessidade que faremos tudo para satisfazer.

No entanto, aquelas pessoas que preferem ficar sozinhas sentem essa necessidade menos do que aquelas que obtêm satisfação pela atenção e socialização, porque têm tempo para conhecer e entender seu próprio senso de identidade.

Elas preferem a companhia de outras pessoas intelectuais – Estar confortável em ficar sozinho permite que muitos introvertidos sejam mais seletivos sobre com quem escolhem passar o tempo.

Como elas não sentem uma necessidade constante ou incessante de estar perto de muitas pessoas, elas valorizam seu tempo e podem ser mais seletivas de como escolhem gastá-lo.

Isto é porque elas sabem que, com ou sem a companhia dos outros, elas ficariam bem de qualquer maneira.

Como resultado, muitas pessoas que preferem ficar sozinhas têm maior probabilidade de não se interessar por conversa fiada ou conversas sem sentido e preferem pessoas que combinem intelectualmente e que propiciem conversas mais desafiadoras.

Elas valorizam seu tempo – Nós meio que entramos nisso no ponto anterior, mas a razão pela qual as pessoas que gostam de ficar sozinhas são mais seletivas com a companhia que escolhem, é que elas valorizam seu tempo.

As pessoas que preferem passar tempo sozinhas entendem o verdadeiro valor do tempo, um ativo em nossas vidas que muitos negligenciam ou obscurecem quando entre outras pessoas.

Não apenas valorizam seu próprio tempo, mas geralmente têm mais respeito pelo valor e tempo dos outros.

Elas têm opiniões bem pensadas sobre o mundo – Um equívoco frequentemente associado àquelas pessoas que preferem ficar sozinhas é que elas são mais propensas a parecer indiferentes a assuntos externos ou mundanos, mas esse não é o caso.

Na verdade, elas provavelmente passaram mais tempo observando e avaliando o mundo e tendo desenvolvido opiniões incrivelmente fortes e bem pensadas; elas nem sempre escolhem compartilhá-los.

Elas são conscientes de si mesmas – Aquelas pessoas que preferem ficar sozinhas gastam muito tempo com seus próprios pensamentos, criando e desenvolvendo um nível de autoconsciência incomparável aos outros.

Elas são mentalmente equilibradas – Sua incrível consciência e capacidade de concentração permite que indivíduos independentes analisem uma situação com uma mentalidade calma, racional e equilibrada e encontrem uma solução de forma eficiente.

Elas procuram relacionamentos românticos significativos – Aquelas pessoas que preferem ficar sozinhas dão mais valor à importância de encontrar a pessoa certa, porque não têm medo de ficarem solteiras.

Elas não perdem tempo namorando por causa da companhia; se estão namorando você é porque veem o potencial.

Elas também têm uma forte ideia do que estão procurando em um parceiro e resistirão até encontrarem a pessoa que se encaixa em seus critérios.


Parte desse artigo texto originalmente publicado em Providr
Escrito por Jessica Tedesco.

Gostou? Compartilhe!

Beijo da Gu

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu