Tem dias em que o coração da gente pede simplicidade. Pede o cheiro de bolo assando no forno, invadindo a casa e trazendo aquela sensação gostosa de colo de mãe ou de tarde na casa da avó. Se você estava procurando aquela receita coringa — que não precisa de batedeira, não gasta ingredientes mirabolantes e fica incrivelmente fofinha para acompanhar o seu café ou chá —, parabéns, você acabou de encontrar!
Hoje vou te ensinar o meu Bolo de Nada Perfeito. Ele tem esse nome porque é simples, neutro e combina com tudo: puro, com uma manteguinha derretendo ou com uma geleia caseira. Vamos colocar as mãos na massa?Ingredientes:
3 ovos inteiros
2 colheres (sopa) bem cheias de manteiga ou margarina(em temperatura ambiente)
1 xícara e meia (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
1 xícara (chá) de leite morno
1 colher (sopa) de fermento em pó para bolo
1 colher (café) de essência de baunilha ou raspas de limão (opcional, mas dá um toque divino!)
Modo de Preparo Super Descomplicado:
Aqueça o ninho: Antes de começar, acenda o seu forno a 180°C e unte uma forma (com furo no meio é mais charmosa!) com manteiga e farinha.
Bata com carinho: Em uma tigela funda, use um batedor de arame (fouet) ou uma colher de pau para bater bem os ovos, a manteiga e o açúcar até virar um creme clarinho.
Intercale: Vá adicionando a farinha de trigo peneirada aos poucos, alternando com o leite morno. Mexa delicadamente, de baixo para cima, para manter o ar na massa. É isso que deixa o bolo fofinho! Se escolheu usar a baunilha ou as raspas de limão, coloque agora.
O toque final: Por último, adicione o fermento e mexa de leve, só para misturar.
Pro forno: Despeje a massa na forma e leve para assar por cerca de 35 a 40 minutos.( Mas cada forno é de um jeito e leva um tempo diferente,espere dourar). Quando a casa estiver com aquele perfume irresistível e você espetar um palito no centro do bolo e ele sair limpinho, está pronto!
Deixe esfriar um pouquinho, passe aquele café fresquinho na hora, corte uma fatia generosa e aproveite o seu momento. Você merece essa pausa.
Gu Ferrari

Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu