Cabelos. Você Pinta os Seus? Veja a tintura que a Anvisa mandou retirar do mercado.



Raridade é alguém sem tintura nos cabelos.
Estar sempre alerta em relação á marcas e reações alérgicas é fundamental.
Ao ler essa matéria decidi compartilhar aqui no Blog, pois informação é para ser compartilhada sim.
É preciso ter muito cuidado com os produtos químicos que manipulamos para o cuidado dos cabelos. E a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está aí justamente para evitar que substâncias perigosas para a nossa saúde sejam comercializadas. Nessa semana, o órgão regulador proibiu a venda de 4 lotes da Color Premium Creme Colorante Smart Extreme, uma tintura para cabelo da Coferly Cosmética Ltda e todos os lotes de Argan Oil, da marca Jhor’s, fabricado pela Antonia Lóide Palmiero Martins.
Os agentes confirmaram uma fraude na fórmula da tintura, que não continha as características especificadas na embalagem, o que é classificado como falsificação. Já o óleo de Argan foi retirado porque está sendo comercializado sem registro sanitário.
Confira os 4 lotes de tinta adulterados:

M2909 Validade: 03/19 Tonalidade 5.0 Castanho claro
G2235 Validade: 12/19 Tonalidade CSV22 Corretor violeta
M1460 Validade: 11/19 Tonalidade S55.62 Castanho claro vermelho irisado smart especial
K1612 Validade: 12/19 Tonalidade CS.A11

A Coferly Cosmética informou que, “assim que tomou conhecimento desta adulteração, informou a ANVISA, que tomou as medidas legais necessárias para a preservação da saúde do consumidor final”. Ainda segundo o comunicado liberado pela assessoria de imprensa, os “lotes apreendidos não foram produzidos pela Coferly”.
 Coferly, Acreditamos em você e no respeito com o consumidor e estamos na torcida para que esse episódio se resolva rapidamente!

Beijo da Gu

Fonte : Perfeito. Guru

Comentários