Washington Olivetto e Sua Verdade Inconveniente.


Se tem algo que admiro é quando a pessoa tem uma linha de pensamento e defende seu modo de pensar.
O máximo é que cada um tem sua opinião .Mesmice cansa...
Resultado de imagem para fuja dos cliches
Há tempos noto que quase não há criatividade nem mesmo para debates banais.
Para qualquer sentimento ou situação usam -se hashtags (#) e a autenticidade é posta de lado.
Li essa semana o que Washington Olivetto descreve como 
clichê de baixo nível intelectual.
Resultado de imagem para washington olivetto revista veja desta semana
(Washington Olivetto, um dos maiores publicitários do mundo, que já foi seqüestrado pela guerrilha de extrema-esquerda FARC, ligada ao PT, e alguém que, ao contrário da média das entrevistas do Brasil, sempre consegue nos fazer pensar em algo novo a cada resposta.)
O que mais me chamou atenção é que em muitos aspectos concordo com ele. MAS PENSO!
Ele fez uma bela análise da onda da censura politicamente correta em entrevista à BBC. Falando do “empoderamento feminino”, comentou que é um “clichê constrangedor” do mesmo nível de “beijo no coração”.
Resultado de imagem para washington olivetto revista veja desta semana
Ou seja, “empoderamento feminino” é uma modinha. Uma cantilena a ser repetida roboticamente. Um bordão de publicidade fraca. Um pastiche sem conteúdo para apascentar o vulgo. Um refrão para marcar uma tribo de poucos brios sinápticos. Um slogan de política tosca que aqueles que refletem pouco ruminam e regurgitam sem a menor consciência de quanto são subservientes.

Minha opinião :Uso do jargão sem ação e consciência realmente de nada vale.
Falar até papagaio fala...
O povo do empoderamento feminino não gostou. 
Por isso Washington Olivetto fala dos “clichês constrangedores”, e poucos ainda notaram que, afinal, tais clichês são crias da publicidade, que gente que se acha inteligente, “crítica” e “pensando com a própria cabeça” crê que pensou sozinha:
Outra coisa insuportável que a publicidade cria ciclicamente, que a sociedade cria, são clichês constrangedores do tipo “pensar fora da caixa”, “quebrar paradigmas”, “desconstruir”, agora o “empoderamento feminino”. Que são todos primos-irmãos de um baixo nível intelectual, são primos-irmãos do “beijo no seu coração”. A gente tem que fugir desses clichês.
Resultado de imagem para pense
Minha opinião de novo: Beijo no coração sempre me faz ter a sensação que um vampiro me rodeia ou quando me desejam LUZ fico imaginando que nunca mais terei de pagar conta de energia elétrica.

"Pense fora da caixa" use os neurônios .

Beijo da Gu

Fonte : Arquivo Pessoal /Internet 




Comentários