Premiação Mundial faz crescer a procura por Vinho Mineiro!



Uai, que trem bão sô!
Brincadeiras á parte, que orgulho ver o produto nacional ser valorizado e respeitado.
Maria Maria venceu concurso na Inglaterra; vinícola utiliza dupla poda desenvolvida na Epamig.(Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais)
A conquista , do vinho Maria Maria Bel Sauvignon Blanc 2015 na categoria bronze do prêmio Decanter World Wine Awards (DWWA), em maio de 2017, em Londres, fez crescer a procura pelos vinhos mineiros em restaurantes e lojas especializadas de Belo Horizonte. O Maria Maria é produzido em Três Pontas, no Sul do Estado. O prêmio foi organizado pela revista inglesa “Decanter”, uma das mais tradicionais publicações sobre vinhos no mundo, e avaliou mais de 17 mil rótulos, julgados por 219 especialistas.
Resultado de imagem para vinho maria maria
A proprietária da loja de vinhos finos Rex Bibendi, Dulce Ribeiro, conta que a procura pelo vinho Maria Maria aumentou em sua loja após a divulgação do prêmio. “Virou um fenômeno. Isso ajuda a solidificar a imagem de qualidade do vinho mineiro”, afirma Dulce. “Tanto que o vinho premiado já está esgotado”, completa.
Produtor da vinícola Maria Maria, Eduardo Junqueira Nogueira afirma que “o interesse dos restaurantes aumentou muito após a premiação”. Segundo Nogueira, seus vinhos podem ser encontrados em restaurantes da capital mineira como A Favorita, Vecchio Sogno, Taste Vin, Glouton, Udon e Olegário.

“O reconhecimento internacional ajuda na apresentação do vinho, e percebi uma procura maior pelo produto mineiro, principalmente de turistas de outros Estados”, declara o sommelier do restaurante Alma Chef, Gustavo Giacchero. Segundo ele, a inclusão dos mineiros na carta de vinhos do Alma Chef está em expansão.
Resultado de imagem para vinho maria maria
“A procura pelo vinho mineiro ainda é por curiosidade, mas a tendência é que o mercado se consolide. Acredito que em quatro, cinco anos teremos mais vinhos de qualidade excelente sendo produzidos no Estado”, avalia Giachero.

O restaurante Taste Vin já comercializa os vinhos tintos Syrah das vinícolas Maria Maria e Estrada Real, de Três Corações. “Podemos dizer que o vinho mineiro tem seu próprio ‘terroir’ (sabor) e ficou interessante”, avalia o sommelier do Taste Vin, Dênis Marconi.

Crescimento. Com o sucesso internacional, a vinícola Maria Maria já está aumentando a sua produção. Segundo o proprietário da marca Maria Maria, Eduardo Junqueira Nogueira, foram produzidas 6.000 garrafas da edição 2015 de seu Sauvignon Blanc, vencedor do prêmio da DWWA na categoria bronze. Essas já foram todas vendidas.

A edição de 2016, segundo Junqueira, está sendo enviada ao mercado e teve produção maior, já conta com 7.200 garrafas, e, na próxima safra, Nogueira planeja chegar a 12 mil.

“Tínhamos 50 mil pés de uva plantados. Agora, vamo plantar mais 25 mil e queremos chegar a 100 mil pés em 2018”, conta. Além do Sauvignon Blanc, o Maria Maria produz o vinho tinto Syrah que na edição 2016 teve 20 mil garrafas produzidas, segundo o produtor.

“Em 2018, queremos chegar a 50 mil garrafas de vinhos das diversas uvas”, completa Junqueira.

O que me resta fazer a não ser experimentar o Vinho Mineiro?

Depois relato a experiência.

Salute!🍷

Beijo da Gu

Fonte : Arquivo Pessoal /Internet

Comentários