5 Conselhos Simples para Melhorar a Saúde geral da Região Íntima Feminina.


Para a maioria das mulheres, ter uma boa higiene e saúde na região íntima é um aspecto que ocupa muito tempo, esforço e preocupações. Especificamente, estamos sempre atentas às características do corrimento vaginal e, em especial, nos preocupamos ao detectar algum odor desagradável e diferente do normal.
Resultado de imagem para saude regiao intima feminina
A preocupação é normal, pois um mau odor na região íntima pode ser sintoma de alguma infecção ou outro problema.( Podendo até mesmo atrapalhar a vida sexual).
No entanto, muitas mulheres recorrerem a soluções temporais como perfumes ou produtos que muitas vezes pioram a situação. Além disso, é importante saber que a região íntima da mulher é de natureza ácida e um odor ligeiramente azedo é normal. Apesar de alguma vez poder acontecer de o odor não ser o característico e chegar a ser desagradável, siga estes cinco simples conselhos para melhorar o odor, a higiene e saúde da região vaginal.

1. Melhorar a limpeza
Isto não é sinônimo de utilizar muito sabonete ou sabonetes fortes. Pelo contrário, devem ser utilizados sabonetes com um pH adequado para a área. Limpar a região com água morna de forma minuciosa também é uma boa prática. É importante recordar que na região íntima habitam milhões de bactérias e outros micro-organismos benéficos que evitam infecções na região.
Resultado de imagem para saude regiao intima feminina
2. Mantenha-se hidratada
ÁGUA sim! Fundamental á saúde!
Consumir diariamente uma quantidade suficiente de água é vital para todas as funções, incluindo as da região íntima que é capaz de se autolimpar.

3. Comer mais iogurte
Embora soe um pouco estranho, o iogurte, pela sua quantidade de probióticos e bactérias benéficas para a saúde, ajuda a manter o pH vaginal em um nível adequado, combatendo fungos e bactérias que podem causar maus odores.
Layered yoghurt jars with homemade almond butter & oat granola :: Sonja…
4. Consumir mais fruta fresca
Foi comprovado que aquelas mulheres que consomem regularmente fruta fresca desenvolvem menos infecções vaginais e consequentemente têm um melhor odor na área.

5. Visitar regularmente o ginecologista e notar mudanças na região íntima
É recomendável visitar o ginecologista ao menos uma ou duas vezes por ano ou de imediato ante qualquer mudança de odor ou cor do corrimento, coceira, ardência ou outros sintomas.
A saúde da região íntima é algo muito importante e ter a informação adequada é a solução. Você já aplica alguma dessas técnicas ou tem alguma outra?


Sei que são conselhos de uma Mulher para outras mulheres, por isso recomendo: Consulte seu médico SEMPRE!

Fonte: Barnaclinic

Beijo da Gu

Comentários