Uma das melhores baristas do mundo é brasileira!

Na semana dedicada a mulher, escrever sobre a mulher é óbvio.
Então vou associar a mulher a um de meus hábitos diários : O Café!
Isabela Raposeiras, uma das melhores baristas do mundo é brasileira!!!
Nascida em 1974, a carioca passou pelas carreiras de dançarina, atriz e professora de inglês até se dedicar exclusivamente ao café.
Formada em psicologia, atuou profissionalmente como dançarina, atriz e professora de inglês antes de se dedicar exclusivamente ao café.
Criado por Isabela o Coffee Lab é um laboratório de torra, degustação e preparo de cafés de qualidade, focado em micro lotes com características singulares, responsabilidade eco-social e rastreabilidade do pé ao pacote está em um sobrado arejado e aconchegante na Vila Madalena, onde, em alguns sábados, a fila pode demorar 40 minutos. Sim, para beber café, que chega a custar até 13 reais a caneca. Não há um dia em que não receba estrangeiros, atraídos pela boa fama do lugar, que tem um quê de hipster, mais pela clientela que pela postura dos baristas.
Barista é o profissional especializado em cafés de alta qualidade (cafés especiais). Também trabalha criando novas bebidas baseadas em café, utilizando-se de licores, cremes, bebidas alcoólicas, entre outros.

Além de servir um bom expresso, o barista é responsável pela criação de cardápios com diversas bebidas à base do grão – desde um simples café com leite até os mais elaborados drinques. Para isso, ele deve conhecer a matéria-prima, acompanhando toda a sua cadeia produtiva: formas de cultivo, os tipos de grão e as técnicas de degustação, torrefação e moagem.

A profissão surgiu nos anos 1990 e vem ganhando força graças ao crescimento do consumo de cafés especiais, que, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), deve aumentar entre 15 e 20% nos próximos anos.


Beijo da Gu


Fonte : Internet


Comentários