Danos que a Chapinha, o Sol e a Fumaça podem Causar aos Cabelos.



Após assistir o Telejornal Bom Dia Brasil com esse assunto, não resisti e  pesquisei  a matéria completa!  .

"Pesquisadores avaliaram os efeitos de produtos capilares com microscópios superpotentes. Só o secador é suficiente para destruir as fibras do cabelo".
Principalmente por ser apresentada por um Jornalista que com certeza não usa "chapinha".
Fui ao G1 para ler na íntegra a matéria e decidi posta-la aqui .
Afinal, chapinha, secador e todos esses paranauês pertencem ao nosso Universo.
Segue a matéria:
Depois de passar a chapinha nos cabelos, a camada externa derrete e o cabelo perde a proteção natural. Numa pesquisa do Centro de Nanotecnologia da Unesp de Araraquara, com microscópios superpotentes, cientistas avaliaram os efeitos de produtos capilares. Os resultados são surpreendentes.
Resultado de imagem para danos da chapinha no cabelo g1
De acordo com pesquisadores, com ajuda da nanotecnologia, hoje é possível afirmar que qualquer técnica, desde a mais simples como usar o secador é suficiente para destruir as fibras do cabelo. Nem mesmo quem nunca usou química está livre dos danos. Só o fato de expor os fios a fumaça de cigarro já basta para deixar o aspecto seco.
Resultado de imagem para danos da chapinha no cabelo g1
Compare o mesmo fio antes e depois da exposição à nicotina. “Ele fica totalmente recoberto com uma substância pastosa. Essa substância obviamente assim como ela é tóxica por dentro do organismo, ela também é tóxica nos fios de cabelo”, explica Valéria Longo, pesquisadora da Unesp.
Resultado de imagem para danos da chapinha no cabelo g1
O cloro de piscina e o sol também devem ser evitados. Os raios UV agem no interior da fibra mesmo depois da exposição. O cabelo é formado por três camadas: medula, córtex e cutícula, que envolve e protege o fio, por isso é a primeira a ser atingida.
Resultado de imagem para danos da chapinha no cabelo g1
“Se você já fez algum tipo de alisamento e coloração no cabelo, você pode ter certeza que os seus cabelos não vão ter mais cutícula”, afirma a pesquisadora.

 Dica da Gu:Só nos resta investir em bons produtos para hidratação e evitar ao máximo tudo que prejudique nossa saúde capilar.



Beijo da Gu


Comentários