Vamos tomar vinho ao ar livre?


Existe programa mais charmoso que um piquenique? É algo que faço e curto muito.

O calor, quando começa, chega provocando vontades: tirar os sapatos, sentir os pés na terra, receber o sol na pele, reconhecer os cheiros ao vento (sabia que é cientificamente comprovado que os bons aromas melhoram o bem-estar?).Se bem que eu amo piquenique em qualquer ESTAÇÃO!

Apreciar um vinho ao ar livre é uma viagem…


Estou programando meu piquenique para o próximo fim de semana e fui até o Blog Grand Cru pegar uma idéias.

Quer umas dicas?!

Aproveite!


Dica 1: A toalha
Não economize na toalha de mesa, leve a maior que você tiver. Ou leve várias toalhas. Você não acha mais gostoso ter espaço para se espalhar do que ficar medindo gestos?!

Dica 2: Saca-rolhas
Ó dúvida cruel, levar vinho providencialmente com tampa de rosca ou com rolha? A verdade é que a gente nunca, nunquinha deixou esse tipo de dilema atrapalhar a diversão. Saca rolha a gente tem até de bolso!

Dica 3 – Entre a louça e o descartável
A gente acha o maior barato um piquenique com cesta de vime, taças de vidro, talheres e tudo o mais. É perfeito. Tem uma atmosfera de filme – no qual nós somos as estrelas, brindando!
Mas, como carregar um jogo de louça fica meio pesado, dá para manter o charme com os descartáveis de bambu, que são super elegantes e 100% compostáveis.
Quanto aos talheres, vale lembrar que as facas de plástico simplesmente não cortam. Leve ao menos uma de verdade.
Dica 4 – O prazer do vinho
Um piquenique com vinho tem que ter taças, mesmo que elas sejam de acrílico, que são bem resistentes por sinal.
Agora, conservar o vinho fresquinho é um desafio. Mas temos soluções!
Na categoria fácil de usar, gostamos de algumas opções: a manta térmica, que você deixa no congelador e depois a envolve na garrafa. Ela ajuda a esfriar rapidamente a bebida, que fica em temperatura baixa por bastante tempo. Outra solução é a wine bag, literalmente uma bolsa para vinho, que vem em duas possibilidades – com gel (que você resfria) ou com gelo (que você abastece antes de sair).

A mais original de todas é o Corkcicle, uma invenção que é uma espécie de canudo que é resfriado no freezer e depois colocado diretamente dentro da garrafa. É super estiloso!
Resultado de imagem para piquenique ao ar livre com vinho
Uma ideia menos charmosa, mas muito bem-vinda é o famoso cooler (ou a caixa de isopor mesmo). A gente gosta da ideia de congelar garrafas de água e coloca-las no fundo, o que não despensa também levar um pouco de gelo.

E, se o piquenique for à beira de um rio, dá para fazer como antigamente, é só deixar as garrafas se refrescando na água corrente.

Dica 5 – Lista pra que te quero
A ideia do piquenique é estar em algum lugar tranquilo, o que significa que não vai ter nenhum comércio por perto. Que tal fazer uma check list incluindo aquelas coisinhas extras, tipo papel toalha, sacos de lixo, repelente e protetor solar, por exemplo?

Dica 6 – Um por todos, todos por um
Dependendo do número de pessoas, organizar um piquenique dá trabalho. Se cada um assumir uma parte da organização as coisas ficam mais divertidas – e ninguém fica sobrecarregado.
Que comidinhas fazem o piquenique ser delicioso?
Imagem relacionada
Em Paris, os franceses levam a sério a qualidade do que levam à boca, mesmo para algo muito simples como um piquenique. Seu menu de piquenique tem a nossa cara, é descomplicado e saboroso? Baguettes, queijo, frios, um bom patê, salada de vinagrete de cenoura ralada e Madeleines frescas da padaria.

A gente também acrescentaria algumas opções que acompanham numa boa o nosso vinho: sticks de parmesão, mix de castanhas, torta caseira de legumes, frutas secas e frutas frescas.

No terraço de casa, na varanda, no gramado do parque, à beira da piscina, na areia da praia… Seja onde for vamos tomar um rosé ao ar livre?

Tim tim!

Gostou das dicas? Quem as escreveu foram Alessandra e Ranimiro Lotufo, os nomes que estão por trás do Vinho do Bom, blog de vinho com ambiente descontraído e bem humorado.

Beijo da Gu

Comentários