Empresa Cria Vinho com Maconha que Promete não Causar Ressaca. Oi??



Procuro ler e saber de todas novidades do Universo do Vinho.
Não significa que consumo ou pratico tudo que escrevo.
Mas que é gostoso saber das novidades e formar opinião sobre elas ,isso é.
A vinícola californiana Rebel Coast desenvolveu um vinho sem álcool, mas com a infusão de THC, composto alucinógeno da planta
Como em diversas partes do mundo, a liberação do uso recreativo da maconha no estado norte-americano da Califórnia proporcionou diversas oportunidades de negócio para empreendedores locais. Dentre eles, estão Alex Howe e Chip Forsythe, sócios da vinícola Rebel Coast. Eles desenvolveram um vinho que tem uma infusão de THC, o principal composto alucinógeno da planta.

O vinho contém 4 miligramas de THC por taça e começa a fazer efeito cerca de 15 minutos após sua ingestão. Segundo os empreendedores, o sabor consiste em uma mistura de maconha, capim*limão, lavanda e tons cítricos. ( e as uvas?)
Por não possuir álcool( suco de uva "batizado??) em sua formulação, o vinho promete embriagar como qualquer outra bebida alcoólica, mas sem causar ressaca.
Howe e Forsythe ainda completam que os efeitos da bebida não são fortes. “Nosso objetivo não é te matar após beber algumas taças, mas te deixar risonho e pelado com alguém”.

Obstáculos legais
Antes do desenvolvimento do produto, já existia um método de se fazer vinho de cannabis. Nele, se esquentava a erva e a inseria no vinho parcialmente fermentado. Após isso, era necessário esperar cerca de cinco dias até a planta se dissolver no líquido

Entretanto, essa receita esbarrava em um obstáculo legal: nos Estados Unidos, é proibido misturar cannabis e álcool em um único produto.
Os Os empreendedores precisaram desenvolver um novo método de inserir THC no vinho para manter o negócio na legalidade. (Foto: Divulgação)

A solução dos empreendedores foi produzir a bebida normalmente e, quando pronta, remover o álcool e injetar apenas o THC. “Na teoria, parece fácil. Mas demandou muito esforço nosso, pois é algo nunca feito antes”.

A bebida é vendida apenas na Califórnia pelo preço de US$ 60 (cerca de R$ 238). 

As loucuras que fazem o Vinho...

Qual sua opinião?

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /   www.revistapegn.globo.com/Redação




Comentários