Vida Sexual X Inverno , segundo Estudo Científico.

Com certeza o que define a vida a dois é a vida sexual do casal.
Sem sexo o relacionamento vira apenas amizade.
Claro que há períodos de maior ou menor atividade sexual do casal, mas repito, sexo é o que torna o relacionamento vivo. Carinho, parceria, respeito, cumplicidade são necessários sim, mas sexo é prioridade.

Como é a sua vida sexual no inverno? 
Sexo bom é sexo feito, não é mesmo? Mas, na estação do frio, há quem reclame que o apetite sexual diminui e o que acaba esfriando é a relação do casal. A ciência, inclusive, ajuda a explicar: uma pesquisa realizada pela Universidade da Tasmânia, na Austrália, mostrou que o ser humano, durante o inverno, apresenta comportamentos semelhantes aos da hibernação. A origem disso estaria em nossos antepassados mais distantes:


– O processo de hibernação fazia com que o metabolismo deles ficasse mais lento e a prática sexual diminuía para aumentar a carga calórica e, assim, eles podiam dormir por mais tempo – disse Margaret Austen, uma das autoras do estudo 

Então, relaxe, afinal, é natural sentir menos tesão em dias frios. Mas, se você não quer perder o pique, confira as dicas da ginecologista e sexóloga Franciele Minotto e da terapeuta sexual do site C-Date, Carla Cecarello:

Abuse do contato físico


Não faça do frio o seu inimigo. Se no verão só o ar-condicionado salva casais que gostam de deitar juntinhos, o inverno cria o ambiente ideal para, por exemplo, dormir de conchinha. Isso mesmo. Aproveite os dias mais frios para aquecer o parceiro(a) com abraços, carícias e beijos. O contato físico libera ocitocina e endorfinas que levam à sensação de prazer e bem-estar. Uma massagem também ajuda, mas claro, não se suas mãos estiverem geladas.


E homens: abusem das preliminares. Elas adoram e não tem frio que atrapalhe.

Que tal uns bons drinks?

Vinho ( Olha ele aí !) sempre ajuda. A bebida melhora a circulação sanguínea, provocando rubor facial e aumento da temperatura corporal. Vale apelar para uma ou duas taças. Não abuse porque o álcool pode acabar tendo o efeito contrário.Mas sem exagerar heim?

Velas para massagem
Que dar uma inovada? Existem velas em sex shops que, além de terem um perfume agradável, ao derreter se tornam um óleo para massagem. Calma, ninguém vai se queimar. O produto não é feito à base de parafina, mas de uma manteiga com efeito hidratante para o corpo. Vale experimentar!

Dica da Gu : SE for uma transa casual ou não for parceiro/parceira "fixo" use sempre (mas sempre mesmo) camisinha.

Aproveite a Vida!

Beijo da Gu.


Comentários