Escolha as pessoas pelo CARÁTER. Esqueça cor da pele, religião,classe social...


Um dia desses, estava em um restaurante bem simples a beira mar, conversava com um amigo querido de longa data, sobre um evento religioso que estava ocorrendo nas areias de toda orla.

Resultado de imagem para AMOR incondicional

Eu com minha xícara de café (aliás um café de coador delicioso que Cris a proprietária do Restaurante acabara de preparar) comecei a falar sobre .

" é o que torna o ser humano bom.FÉ é o que nos conecta com Deus, que nos dá esperança, ilumina a alma e nos leva a pensar 3 vezes antes de dizer qualquer palavra ou ter atitude que possa magoar ou ferir o próximo.

FÉ sim. Denominação Religiosa não.

Respeitar a FÉ de cada um é o mínimo que podemos fazer.

Aliás, tenho um medo danado de pessoas que em nome dessa ou daquela Denominação Religiosa, odeiam negros, imigrantes, gays, pobres, obesos. o MEU DEUS é um DEUS de amor. ELE me ensinou a amar incondicionalmente a todos e que se houver algum problema no caráter é ELE quem deve decidir a punição.

Quem tem DEUS como PAI que é AMOR em sua essência, não pode sair por ai usando seu SANTO NOME em vão e fazendo justiça com as próprias palavras ou mãos."
Resultado de imagem para AMOR
Como falo muito, fui além - mas antes pedi mais uma xícara de café. Estava uma noite gelada , chovia e ventava muito.
- Nos dias de hoje Naldinho, é tão raro encontrar pessoas legais, de bom coração e caráter, que quando encontramos UMA não podemos nos dar ao luxo de preocupar qual a cor da pele, orientação sexual, classe social, tipo físico, profissão ou idade.
SE ENCONTRAMOS alguém com caráter e energia positiva temos que abraçar, conviver, compartilhar vivências, emoções. Perder tempo com o que não tem sentido?
Resultado de imagem para AMOR
Tanta coisa errada - crime mesmo- no cenário atual do país e os brasileiros preocupados com esse retrocesso de preconceito, machismo, homofobia?
Nave mãe?Cadê você?
Aproveitei e chamei para a conversa, Cris, o garçom, a cozinheira (uma senhora com mãos mágicas- porções e comidinhas deliciosas).
Chegaram meu filho e mais uma amiga.
Porções, sucos, bebidas, café, muita conversa.
E assim seguimos a noite.
Decidimos que teremos que ser melhores ainda em 2023.
Resultado de imagem para AMOR
ESCOLHA O CARÁTER.
O resto, vira pó!

Beijo da Gu.

Comentários