3 dicas para ter uma Relação Saudável e feliz em 2020, segundo Especialista.


Não existe fórmula mágica, nem conselhos perfeitos.
Relacionamento é construção diária.
Cheio de erros e acertos.
O que existe de verdade é o desejo que "dê certo".
Resultado de imagem para relacionamento saudavel
Ter uma relação saudável e feliz não é um desejo de poucos. Quem vive um relacionamento sabe quais são os desafios de um namoro, de um casamento ou mesmo de estar com aquele(a) crush.

Se o seu desejo é mudar o que tem acontecido até agora na sua vida amorosa e ter um 2020 mais tranquilo ao lado do par, a terapeuta de relacionamento Rosangela Matos apresenta três dicas que podem ser úteis.

Relacionamento saudável para 2020PACHAI LEKNETTIP/SHUTTERSTOCK

De acordo com Rosangela, o Ano-Novo é um ótimo momento para traçar novos planos, mudanças, revisões, entre outras reflexões sobre o andar da vida amorosa.

É nesse momento, por exemplo, que o casal recorda o que de bom (e de ruim) aconteceu no último ano e também pensa o que pode fazer para a relação melhorar no futuro.

Rosangela listou três dicas possíveis de serem adotadas que deixam o relacionamento vivo, saudável e feliz.

Traçar mudanças na relaçãoMMKARABELLA/SHUTTERSTOCK

De maneira leve, o casal pode conversar sobre os combinados que existiam no começo da relação e pensar em novos acordos que podem existir entre eles, anotando para não ficarem esquecidos.

Se o casal tem o hábito de brigar por questões mínimas, por exemplo, pode rever essa atitude e se comprometer a evitar discussões frequentes. "O casal pode combinar que, sempre que um estiver irritado com o outro, irão deixar isso claro e não vão conversar naquele momento, mesmo que seja necessário acalmar os ânimos e conversar no dia seguinte", exemplifica.

Relação como prioridadeGUSTAVO FRAZAO/SHUTTERSTOCK

Não é raro ver casais que colocam seus relacionamentos de lado para focar em outros aspectos da vida. Se na fase da conquista a relação é uma prioridade até sua consolidação, conforme o tempo passa, outras atividade passam a ocupar a agenda do casal.

A terapeuta alerta que é exatamente nessa mudança de dinâmica que existe o perigo para a relação. A explicação está na possibilidade de crises entre o casal. Afinal, se antes ela era sólida, com a falta de dedicação ela pode se tornar vulnerável.

“Um estar na agenda do outro é fundamental para ter momentos de casal, para namorar e fortalecer a união do casal. Tenha pelo menos uma hora na sua semana para isso”, diz Rosangela.

Objetivos em comumYULIIA POPOVA/SHUTTERSTOCK

A sincronia de objetivos é importante para que um casal não perca aquilo tudo o que foi construído entre si ao longo do tempo.

Segundo a terapeuta, quanto mais o casal conversar sobre os planos, objetivos e sonhos que cada um tem e ver aqueles que são em comum, mais o par vai se preparar para eventuais crises.

Isso porque, de acordo com a especialista, a comunhão de planos do casal é o pilar que mantém o par unido quando algo não vai bem.

Escolha o caminho que leve vocês para momentos felizes.
Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /www.vix.com/pt

Comentários