Contatinhos ou Relacionamento Real?


Há algum tempo tenho percebido e visto que relações duradouras tornarem-se artigo de luxo. 
Cada vez mulheres e homens estão convivendo e vivendo com sua própria companhia. 
Terá o amor sumido da face da Terra?
A rotina e correria diária terá banido o desejo de acreditar que sentimentos bons existem sim e que a felicidade a dois é possível? 
Claro que com a facilidade da Internet e seus apps de relacionamento, a sedução da conquista e o desejo de encontrar-se cara a cara com aquela pessoa que faz seu coração acelerar caiu no esquecimento. 
Tudo é pra já. 
Basta aceitar uma solicitação de amizade em rede social , ou fornecer seu número do Whatsapp que começa o tal do relacionamento virtual moderno. 
Um oi é quase sinônimo de permissão para envio de "nudes" ou outra exigência sem sentido.
Para TUDO!!!! 
Todos merecemos relacionamento de verdade. Merecemos o olho no olho, o arrepio na pele com aquele abraço tão esperado, o coração acelerado com o primeiro beijo, a memória olfativa do perfume que aquela pessoa usa, mãos dadas. 
Não.Não é utopia. É Realidade. Merecimento. 
Merecemos e precisamos muito mais que “contatinhos”. 
Contatinho, fala com você e mais 5 ao mesmo tempo.Contatinho não se dá nem sequer ao luxo de escrever mensagem exclusiva. Usa Ctrl+ C Ctrl+ V e contagia a lista de nomes com falsas ilusões. Manda o mesmo áudio fofo para todos de sua lista e você se achando realmente especial. 
SE VOCÊ tem relacionamento de “contatinho” lamento informar, mas você não tem relacionamento. O que você possui são estímulos produzidos pela leitura de frases ,textos e áudios que te levam a fantasiar uma vida a dois. Praticamente uma ficção emocional. 

Estamos em 2020 e é preocupante como tenho visto mulheres poderosas, guerreiras, fortes sucumbirem á ação dos contatinhos. 
Só as mulheres Gu? 
Claro que não. Homens também. Homens maduros, definidos profissionalmente, que estão á procura de uma parceira de vida e que sem perceberem caem nas armações dos “contatinhos”.
Pareço careta? Certinha demais? 
Nada disso. 

Flerte virtual faz bem pro ego, receber elogio em uma postagem eleva a autoestima, é divertido, MAS relacionamento é muito diferente. 
É o dia a dia. É participar da vida do outro. É dividir alegria e tristezas.É conhecer gosto e preferências musicais, gastronômicas e cinéfilas, é dividir a conta do restaurante e juntar as economias pra aquela viagem a dois.
Parceiro de Vida te respeita, valoriza,motiva. 
Relacionamento REAL é conviver com os amigos um do outro ,é conhecer a família, é participar daquela festa do sobrinho (mesmo não gostando),é parar na volta pra casa e comprar um vinho para surpreender seu amor. 
Relacionamento REAL não fica off line aos finais de semana e ressurge na segunda feira cheio de desculpas. 
Li há pouco em uma de minhas redes sociais o comentário que um amigo fez sobre isso 
“Contatinho não corre a te ajudar quando você mais precisa.
Contatinho não te abraça e ouve pacientemente dizendo: 'estamos juntos nessa'.
Contatinho não corre no hospital quando você estiver mal e precisando de alguém ao seu lado. 
Contatinho quer você com roupa bonita, perfume exalando e pronto para pegar aquela baladinha.
Porque contatinho é passageiro, chega sorrindo e vai embora antes que você possa ver seu lado triste. 
O contatinho é a versão bonita do mundo, é o disfarce que cai bem para aqueles momentos onde fingimos que o mundo é perfeito.
Tem sexo, mas quando gozam pensam em ir embora. Tem sábado de madrugada, mas não tem domingos a tarde. Tem maquiagem, mas não tem aquele rosto cansado de quem deu duro a semana toda na batalha por construir algo. 
Prefere o contatinho quem prefere o mundo do faz de conta.
E nada contra os contatinhos, agora, não reclame quando você perceber que o fácil vai fácil, e que na vida só fica de verdade quem a gente cativa tratando como prioridade.” 

Meu desejo sincero é que cada um possa ter um Parceiro(a) de Vida. Um relacionamento Real, duradouro, sincero e verdadeiro. 
Reescrevo uma de minhas frases favoritas(pois aplico em meu dia a dia) 
Não Reclame daquilo que você permite. 

Beijo da Gu 

Comentários