Valorize-se! Você merece muito mais do que estão lhe oferecendo!

Papo sobre Amor Próprio e Autoestima.
E é com as moças e moços que estão aqui lendo esse artigo.
Comece 2024 com amor próprio em destaque.
Ele não ligou, não a procurou no dia seguinte ao encontro e não demonstrou que quer um relacionamento sério.

Mas, como você acreditou em todas as palavras que ele disse, seu coração encontrou todas as justificativas possíveis para convencer o cérebro de que “com o tempo, ele vai te amar”.

Resultado de imagem para Moça, valorize-se! Você merece muito mais do que estão lhe oferecendo!

Moça, não faça isso! Você merece muito mais do que estão lhe oferecendo. Você não precisa de quem a procura no final da noite, como última opção. Não precisa de alguém que não a assume, porque a vida de solteiro é mais interessante. Não precisa de alguém que a elogie só para usá-la como estepe de relacionamento. Você, simplesmente, não precisa!

Eu sei que lhe ensinaram a ser a melhor em tudo: na escola, na faculdade, na família, no trabalho e que, por isso, lidar com a rejeição não é seu forte. Mas, acredite, há rejeições que são defesas.

Você nunca foi mulher para ser encaixada em agenda de segunda-feira ou no encontro de domingo à noite.
Resultado de imagem para Moça, valorize-se! Você merece muito mais do que estão lhe oferecendo!
Você nasceu para ser prioridade! Não aceite menos que isso. Não acredite nessa sua autoestima instável que grita que “qualquer relacionamento serve”.

Não corra atrás de quem sabe onde encontrá-la. Dê a si mesma o valor que merece, antes de exigir isso dos outros. Saiba diferenciar as pessoas que gostam de você em toda a sua essência, daqueles que são gentis por conveniência.
Sabe, não podemos exigir dos outros aquilo que não estão dispostos a nos dar. Então, deixe ir quem nunca quis ficar. Pare de tentar manter em sua vida, alguém que só se afasta.
Não ligue, não peça, não insista. Não é preciso ouvir um “não” quando as atitudes deixam explícito isso. Faça como Pablo Neruda quando afirmava que:

“Se sou amado, quanto mais amado mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também, pois amor é feito espelho: – tem que ter reflexo.”

Pouco importa se ele mandou flores para se desculpar pelas grosserias da semana passada ou se mandou mensagem para explicar porque a apresentou como amiga naquela festa. O que importa é a forma como você permite ser tratada.

Cuide mais de você e não fique tentando entender as escolhas dos outros. Cada um sabe o caminho que segue e a vida não é um roteiro de filme com final feliz garantido.
Resultado de imagem para Moça, valorize-se! Você merece muito mais do que estão lhe oferecendo!
Agradeça pelas ligações não atendidas, pelos encontros em que ele não foi e pelas vezes em que ele disse que vocês não combinavam.

Ele estava certo! Você nunca combinou com gente desinteressada e fria mesmo.

Acredite :

Você merece muito mais do que estão lhe oferecendo!

“Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.” – Clarice Lispector

Beijo da Gu 

www.resilienciamag.com  por Pamela Camocardi

Comentários