Se você passou a gostar de café, é porque já está velho,segundo pesquisa.


Oi?
Como assim?
Serei eu então clone de Matusalém?
mulher tomar cafe 0119 1400x800
Quando era criança, talvez você não gostasse de café puro, mas agora não vive sem.
O mesmo aconteceu com outros alimentos menos açucarados, como azeitonas e chocolate amargo por exemplo. De acordo com um estudo publicado na revista Physiology & Behavior, este pode ser um forte indício de que você está envelhecendo.(sei,sei...)

A pesquisa revelou que a capacidade de apreciar sabores doces diminui com o passar dos anos. Quando a criança chega à adolescência, adquire novos paladares que não são alterados na idade adulta. É por isso que você prefere um café puro à bebida cheia de açúcar.

Crianças preferem doces
Os cientistas descobriram que o paladar é modificado ao longo dos anos por causa da biologia humana. As crianças já nascem preferindo sabores doces, tendo em vista que o primeiro alimento delas é o leite materno. Mesmo antes de nascer, o pequeno já tem a capacidade de detectar estes sabores, que agem como forma de interação com sistemas que controlam o afeto e a sucção.

Neste caso, o doce está ligado à biologia básica e a necessidade crescente pelo consumo de calorias para o desenvolvimento. Inclusive ingerir este tipo de alimentos tornam as crianças até os 11 anos mais tolerantes à dor. Ao contrário do amargo, que desde muito cedo na vida está relacionado a um sabor ruim e indesejável.

Sabor amargo remete ao envelhecimento
A preferência por doces vai diminuindo durante a adolescência, o que coincide com o término do crescimento físico. Em resumo, a pesquisa afirma que as crianças preferem os níveis mais altos de doces e são mais sensíveis aos sabores amargos até a adolescência.
cafe xicara bule 0119 1400x800
O declínio desta preferência pode ser visto a partir daí: é por isso que muitos mudam os hábitos com a idade, passando aos poucos a apreciar o amargo do café puro, azeitonas, vinho, cerveja, entre outros.( Agora lascou de vez dona Gu)

O mais curioso é que mesmo com essa alteração no paladar em decorrência do envelhecimento natural, os sabores amargos não ocupam a maior parte da dieta de um adulto. Isso porque, na biologia humana, o amargo é relacionado ao gosto de veneno.

E agora.concorda com os resultados da pesquisa?
Beijo da Gu

Fonte : https://www.vix.com/pt

Comentários