15 Atitudes que fazem toda Diferença para ter um Relacionamento Maduro e Duradouro.

Você se acha madura nos relacionamentos?
Todo relacionamento tem suas dificuldades, mas algumas coisas imaturas podem e devem ser evitadas para que a relação seja mais feliz.
·       Diferenças de personalidade existem, é o que nos torna únicos e individuais, mas, se não tomarmos cuidado, podem gerar desacordo e conflito no relacionamento. Para evitar isso confira algumas coisas que as mulheres maduras não fazem e que contribuem para um bom relacionamento.
·       1. Não sacrificam outros relacionamentos
Durante um relacionamento existem aqueles que se afastam dos amigos, porém, é importante lembrar que os amigos e familiares estão a mais tempo na sua vida. As mulheres maduras buscam o equilíbrio feliz entre aqueles que elas amam.
·       2. Não se esquecem de agradecer ao seu parceiro
Depois de algum tempo no relacionamento é fácil esquecer de apreciar as pequenas coisas que o parceiro faz. Para as mulheres maduras compartilhar sua vida com alguém é uma dádiva, por isso não se esquecem de dizer por favor e obrigado.
·       3. Valorizam a independência financeira
Mesmo que o companheiro tenha uma boa condição financeira, é importante ter a própria independência. As mulheres maduras não pedem tudo, mas se sentem felizes por poder contribuir e aliviar o fardo do companheiro para ter o que necessitam.

·       4. Não se concentram nas características ruins do seu parceiro

As mulheres maduras buscam as características boas de seus parceiros, em vez daquilo que é ruim e negativo. Se concentram no que eles fazem e dizem de bom e tentam não os julgar por suas falhas, pois entendem que elas também as têm.

·       5. Não desistem dos seus sonhos

As mulheres maduras compreendem que o bom relacionamento traz o que há de melhor nelas e as incentiva a perseguir os seus sonhos, pois o contrário as faria infeliz.

·       6. Não pensam que a sua versão de felicidade seja a única

As mulheres maduras entendem que cada um tem seu modo de ser feliz. Se o parceiro precisa e gosta de espaço ou carinho, elas lhe dão em lugar de fazerem suposições sobre como fazê-lo feliz.

·       7. Não abrem mão do respeito próprio

É comum os cônjuges mudarem um pouco durante um relacionamento, mas o respeito próprio deve haver. As mulheres maduras não deixam que seus companheiros as tratem mal e falem de forma negativa, esperam que eles as tratem bem, aos filhos e a todos em sua vida.

·       8. Não subestimam as palavras "Eu te amo"

Não importa quanto tempo estejam juntos, as mulheres maduras compreendem o significado e a importância dessa expressão, demonstrando esse amor a cada dia nas atitudes e em palavras, nos momentos certos, para que seus companheiros saibam o quanto elas os apreciam.

·       9. Não abrem mão da felicidade

As mulheres maduras compreendem que devem ser felizes, que se elas não se sentem assim num relacionamento sabem que ambos precisam mudar e contribuir para conseguir essa felicidade e somente se isso não for possível devem buscar algo melhor. Ambos são parte dessa felicidade e devem ser alguém que pode trazer conforto e alegria nas horas de tristeza.

·       10. Sentem que não precisam estar em contato com seu parceiro sempre

As mulheres maduras não precisam estar em contato o tempo todo com seus companheiros, são seguras o suficiente para confiar neles e não desperdiçam seu tempo trocando e-mails e mensagens de texto a cada instante, mas usam seu tempo com sabedoria para realizar seus afazeres e edificar seu relacionamento.

·       11. Não deixam que seu parceiro tome todas as decisões

Num relacionamento maduro ambos respeitam as decisões de cada um. Desde grandes decisões, como se casar e ter filhos, até as mais simples, como que programa irão fazer à noite. Ambos devem considerar as decisões um do outro fazendo com que elas contribuam para o fortalecimento do amor e a felicidade de ambos.

·       12. Não compartilham sua relação com o mundo

As mulheres maduras entendem a importância e o valor de manter a relação entre ela e o seu parceiro. Não gostam que o mundo saiba tudo sobre sua relação e suas coisas particulares, evitam apresentar sua vida e argumentos nas mídias sociais e se concentram em comunicar com o seu parceiro para resolver os problemas e expressar o seu amor e sentimentos.

·       13. Não abrem mão do seu espaço

As mulheres maduras, mesmo com um relacionamento maravilhoso, apreciam e precisam, às vezes, de um tempo sozinhas para ir à academia, ler um bom livro, realizar algo bom; valorizam esse tempo para crescerem, serem mais felizes e assim poder contribuir positivamente no relacionamento.

·       14. Não se ressentem com as conquistas do seu parceiro

Amar alguém significa querer que ele seja tão feliz quanto possível, e as mulheres maduras entendem isso e desejam isso para o seu parceiro. Elas abraçam a felicidade dele e celebram suas conquistas, em vez de freá-los por razões egoístas.

·       15. Não abrem mão de sua identidade

Num relacionamento é normal ficarmos atraídos pelos interesses e passatempos do parceiro por ser divertido compartilhar interesses comuns, mas as mulheres maduras não perdem seus próprios interesses, elas participam de ambos, valorizando e incentivando o que cada um gosta, proporcionando paz e bem-estar na sua relação.
A relação que temos com nosso parceiro precisa ser um dos motivos de maior recompensa na vida. A pessoa com a qual partilhamos momentos de alegria deve ter um lugar especial. As mulheres maduras compreendem isso e procuram, sem comprometer sua felicidade, tornar sua relação mais feliz, saudável e forte do que os problemas.
O que você está fazendo para ser uma mulher madura e ter uma relação mais estável? Pense nisso e mude, você merece!

Beijo da Gu
Fonte : Arquivo Pessoal / Internet

Comentários