Como eu gosto dessa fruta!
Natural, na forma de geleia ou em caldas, as cerejas são bem-vindas o ano todo em tortas, bolos e sorvetes. Se você adora esta fruta que mescla o doce e o azedinho, aproveite: além de saborosa, ela traz inúmeros benefícios à saúde.

Confira alguns deles:
• Combate o envelhecimento precoce e os radicais livres: rica em antioxidantes, a cereja protege o nosso corpo da ação dos oxidantes que causam problemas como enfraquecimento do coração e do sistema nervoso, perda de cabelo, envelhecimento precoce, perda da libido, insônia e muitos outros.
• Cuida da nossa imunidade: a cereja possui vitamina C, carotenoides e flavonoides. Eles aumentam a imunidade do corpo e protegem contra infecções, especialmente as do sistema digestivo e urinário. Também ajudam a proteger contra gripe e febres.
• Melhora a função cerebral e o sistema nervoso: os seus flavonoides e carotenoides melhoram a eficiência do cérebro e a memória, além de manter a cabeça ativa. Também lutam contra doenças do sistema nervoso, como Alzheimer, Parkinson e depressão.
• Cuida dos olhos: seus antioxidantes ainda protegem os olhos contra os danos do envelhecimento, como perda de visão e degeneração macular. Também reduzem inflamações e mantêm a tensão ocular adequada.
• Ajuda na digestão: por ser levemente ácida, seus flavonoides estimulam os sucos digestivos, bílis e vitaminas que auxiliam na absorção dos nutrientes.
• Age contra o câncer: a fruta tem grande potencial de neutralizar os radicais livres presentes na corrente sanguínea do cólon. Isto pode ajudar a proteger contra câncer de cólon e de estômago, inibindo o crescimento das células cancerosas.
• É cardioprotetora: vários de seus nutrientes (vitaminas, antioxidantes, minerais, potássio e fósforo) protegem o coração – regularizam os batimentos, evitam o endurecimento dos vasos, reduzem o colesterol, estabilizam a pressão e fortalecem o músculo cardíaco.
• Combate doenças de articulações, ossos e músculos: por ser rica em ácido salicílico, a cereja é indicada no tratamento e combate ao reumatismo, gota, artrite e redução do ácido úrico.
• Ajuda no sono: a fruta eleva os nossos níveis de melatonina, o hormônio que regula o sono. O sistema nervoso entra em um ritmo saudável e as noites de sono ficam melhores.
Mantenha a saúde em dia!
Beijo da Gu
Fonte :https://clinicafrx.wordpress.com
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu