A Relação de escolha do VINHO para uma Mulher está muito relacionada com seus gostos pessoais e também com suas características. Qual Sua Uva Preferida?

Com a proximidade do "Dia da Mulher" resolvi escrever sobre Mulher e Vinho.
"A relação de escolha do vinho para uma mulher está muito relacionada com seus gostos pessoais e também com suas características."

Quantas vezes ouço dizerem que Vinho é bebida elitizada ou bebida feminina.

Oi?
Pior é quando informam que "temos vinho suave "para agradar o seu paladar.
Como assim?
Gente, tenho amigas que bebem apenas vinhos doces ou espumantes e não vejo problema algum.
O que não gosto é que tentem unificar algo que é tão pessoal como o paladar.
Particularmente não me adapto a nada "doce".
Meu Café é puro e até minha caipirinha é sem açúcar ou adoçante.
É o MEU paladar.
Amo Cabernet Sauvignon, Tannat...
Sim , nós mulheres podemos ter nossa uva favorita.
Há pouco estava atualizando minhas informações sobre o Universo do vinho e vi que Vivian Maia -Sommelier - pensa assim também.
Ela escreveu :

Cansei!? 
Já sofremos preconceitos no dia a dia em relação a tudo, mas sobre o assunto “ escolha de vinhos” eu cansei de ouvir papinhos machistas( também entre mulheres): tem vinho de mulherzinha, levinho e docinho????
Por isso, tome muito cuidado com isso…. a relação de escolha do vinho para uma mulher está muito relacionada com seus gostos pessoais e também com suas características. Assim como, você acorda e tem um desejo de comer um pudim ou uma feijoada, com o vinho é igual.
Estilos de mulher também está relacionado com a uva, concorda??
Somos um pouco de tudo, quando estou com TPM, sou um Barolo e quando estou amando, sou um Pinot Noir! haha!
Qual é a sua uva?????
Mulher guerreira cabernet Sauvignon, potente, se difundiu no mundo inteiro. Agrada a todos, por isso, é difícil ter um evento sem um vinho da uva Cabernet Sauvignon.
Delicada- Pinot Noir acertou! A Pinot é uma uva de casca bem delicada, muito sensível da colheira a produção, é muito exigente quanto ao clima, essa uva proporciona vinhos bastante aromáticos, com aromas frutados que despertam paixões como as frutas vermelhas, que são símbolos do romantismo.
Mulher independente – Chardonnay, a rainha das uvas brancas,assim como a cabernet sauvignon, está presente em todo o mundo e é de fácil cultivo. Ela se garante sozinha, assim como muitas mulheres.
Mulher Chefe de cozinha(gosta de gastronomia)- Sangiovese, uma das uvas mais utilizadas na gastronomia, assim como mulheres que apreciam a gastronomia. Ela possui uma boa acidez e tem seu lugar nas recitas mais elaboradas, lembrada sempre na gastronomia Italiana.
Mulher saudável – Syrah assim como a mulher que busca um estilo de vida mais saudável, a Syrah também tem os seus benefícios, é uma uva rica em resveratrol, um polifenol presente na casca da uva que previne as doenças cardiovasculares, enfartes do miocárdio e acidentes vasculares cerebrais. É a mais saudável das uvas!

Me conta, qual sua UVA FAVORITA?
Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / www.maiasommeliere.com.br


Comentários