Amor Próprio em Primeiro Lugar Sempre!


O único AMOR que não acaba em divórcio é o AMOR PRÓPRIO.
Resultado de imagem para amor próprio

Você morre para agradar os outros sem sentir que é realmente valorizado?

Se isso corresponde a uma constante na sua vida, talvez seja a hora de se reavaliar internamente, afinal, o amor próprio é fundamental para que possamos amar o próximo.

Ajudar os outros sem esperar nada em troca é um gesto maravilhoso que deixa em evidência seu grande coração e capacidade de servir o próximo, mas lembre-se de que é necessário se amar primeiro para poder fazê-lo com outras pessoas do fundo do seu coração, sem abandonar seus próprios sonhos.

Você é  um ser humano excepcional, não duvido disso, porém, você parou para pensar se é feliz?

Pergunte-se se você está esperando alguém que seja suficientemente agradecido para lhe valorizar e lhe devolver tudo isso que você entregou sem medida… pois, essa pessoa tão esperada é você!

A verdade é que ninguém conhece melhor quais são seus anseios, sentimentos ou necessidades. 
A autoestima é uma série de percepções, pensamentos e sentimentos que definem o comportamento de uma pessoa. É a forma como nos vemos e que, consequentemente, afeta a forma como interpretamos o mundo.
De acordo com o psicólogo americano Carl Rogers, “a raiz dos problemas de muitas pessoas é que elas se desprezam, e se consideram seres sem valor e indignos de serem amados”. Nestes casos, a aceitação constitui um passo importante para encontrar soluções.
Comece agora!

A partir de hoje, qualquer apreciação distorcida que você tiver de si próprio pode mudar. Você continuará estendendo sua mão a outros, embora cada vez mais a partir de um conhecimento profundo sobre quem é você e como você se sente.
Resultado de imagem para amor próprio
Este será o primeiro passo para avançar na sua busca interna e lhe permitirá, principalmente, resgatar esses desejos que você tem que se atrever a cumprir, trazer à tona essas metas que um dia você deixou guardadas nessa velha gaveta… O que você acha de se atrever?
Ouse!
A felicidade depende unicamente de você.
Beijo da Gu.

Fonte : Arquivo Pessoal / A mente é Maravilhosa

Comentários