Chá da folha de AMORA oferece 22 vezes mais cálcio que o leite de origem animal.Pesquisa Comprova!


Tudo que é natural e traz benefícios á saúde faço uso. Claro que antes pergunto ao meu médico.
Natural sim, mas com aval de quem é expert em saúde!😊

O chá de folha de amora é muito conhecido pelas tradições mais antigas para aliviar os sintomas da menopausa. Mas até então não se sabia que ele possuía tantos benefícios medicinais. Ele está sendo cada vez mais consumido porque a amoreira pode ser cultivada em todo o Brasil por se adaptar a qualquer tipo de solo.
Um estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde do Japão identificou que ele oferece 22 vezes mais cálcio que o leite de origem animal, perfeito para quem tem intolerância à lactose ou aqueles que não consomem alimentos de origem animal e precisam repor o cálcio do corpo.

Além do cálcio, as folhas de amora podem oferecer muitos outros benefícios:


Vitamina C: as folhas de amora oferecem alta carga de vitamina C, que oferece muito benefício para os ossos, dentes e vasos sanguíneos. Além de fortalecer a imunidade, tem efeitos terapêuticos para tratamento de aftas, amigdalite e faringite, bronquite, reduz queda de cabelo e retarde a calvície, catarro, diarreia.

Além disso, o chá de folhas de amora é indicado para enxaquecas e dores de cabeça em geral, insônia, mudanças de libido e depressão.

As folhas de amora também possuem propriedades que ajudam a equilibrar os níveis de colesterol, regulam o intestino, ajudam a prevenir diabetes, evitar a hipertensão, combatem a obesidade e até contribuem para prevenir o câncer.


Para consumir todas essas propriedades, a melhor forma é em chá para absorção das propriedades medicinais nas ervas.

Veja a melhor forma de preparar o chá:

• Ingredientes: uma colher de sopa de folhas secas ou frescas de amora ,5 amoras e um litro de água.

Não esqueça de higienizar as folhas e as amoras frescas.
• Modo de fazer: após levantar fervura, desligue o fogo e coloque as folhas secas e as amoras, deixe esfriar e beba coado sem adoçar. Guarde em geladeira ou em uma garrafa térmica no máximo em um período de um dia.

Fonte: Dicas e Receitas

Beijo da Gu





Comentários