Makers Contra o Covid-19 . Faça parte dessa corrente de Solidariedade.


O caos Coronavirus (Covid19),trouxe consigo uma das maiores manifestações de solidariedade e coletividade que já presenciei.

SEMPRE há uma maneira de ajudar ao próximo, mesmo em #distanciamentosocial.
A imagem pode conter: texto
Em meio à escassez de equipamentos de proteção hospitalar para tratar pacientes com coronavírus (COVID-19), educadores, estudantes e voluntários no melhor espírito do movimento maker, que tem como princípio a crença de que qualquer pessoa pode consertar, modificar, criar e produzir objetos com as mãos, lançaram uma força-tarefa para ajudar profissionais da saúde. Em diferentes espaços de fabricação, o grupo está produzindo máscaras faciais de proteção (“face shields”, em inglês) próprios para uso em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).


Mas no momento, precisamos dar todo cuidado e atenção aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavirus (Covid19).
Há falta de máscaras, luvas, álcool 70%, equipamentos entre tantas outras coisas.

Qual não foi minha grata surpresa quando através de meu filho caçula,conheci o trabalho dos MAKERS CONTRA A COVID19.


O que é isso Gu?

Makers Contra a Covid-19 é um grupo autônomo que se organizou a partir da necessidade de apoiar o combate à pandemia de Covid-19 que agora assombra o país e o mundo.O foco é utilizar a tecnologia para suprir o já previsto déficit de equipamentos de segurança aos profissionais de saúde. Com previsão de colapso do sistema de saúde se aproximando de uma forma sem precedentes, vamos imprimir Máscaras Faciais de Proteção a partir das experiências vividas na China e Itália.

Importante ressaltar que essa máscara se destina apenas ao uso profissional, juntamente com outros EPIs. E que as equipes de produção têm total autonomia para gerenciar sua produção, cabendo ao Makers Contra a Covid-19 apenas a coordenação, orientações em geral e logística e articulação de apoiadores.

(senti um orgulho danado quando vi (vídeo) meu filho lá, ajudando na confecção de máscaras.Afinal, devemos educar os filhos para serem do bem e praticarem o bem).




Com a escassez de materiais e recursos, o Makers Contra a Covid-19 tem se organizado de forma autônoma por todo o país com o objetivo de produzir máscaras de proteção em impressoras 3D a partir de um modelo disponibilizado de forma gratuita pela Prusa Printers.
Nosso maior desafio no momento é viabilizar e acompanhar a produção, logística, quantidade de insumos disponíveis e a possibilidade de doações.


Essas máscaras estão sendo confeccionadas para único e exclusivamente uso no SUS.
É um trabalho lindo e de extrema necessidade.

Cada um de nós pode colaborar.
DOAÇÃO DE MATERIAIS, COLABORAÇÃO NA VAKINHA VIRTUAL, DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS ENTRE OUTRAS OPÇÕES.

Objetivo :
Produção de 3.000 EPIs para profissionais de saúde

Para sabre mais visite o site https://makerscontracovid.net.br/



Vakinha Virtual:ID da vaquinha: 955983

Siga os Makers contra Covid19 nas redes sociais

https://www.facebook.com/makerscontracovid.19

https://www.instagram.com/makerscontracovid.19/

Então, nada de ficar parado esperando que alguém faça algo ou tome iniciativa.
Seja esse alguém.
Seja um elo nessa corrente do bem em prol da Humanidade.

Compartilhe.

Beijo da Gu

Comentários