Você gosta de café forte? Mas o que é café forte para você?


Sempre digo que café (ou vinho) bom é aquele que gostamos. Que agrada ao nosso paladar e olfato.
Você gosta de café forte? Mas o que é café forte para você?
Resultado de imagem para café forte
“Eu gosto de café forte!” É assim que você classifica seu café?
A ideia não é dizer que você está errada ou errado, ok? Mas você já parou para pensar o que de fato é um café forte?

Deixo aqui essa pergunta pois quase sempre que apresento o café de qualidade para alguém que nunca experimentou, os comentários a seguir são: “Nossa, que café clarinho”; “Parece chá”; “É um café mais fraco, né!?”

E nada de errado nessas questões e particularmente não me incomoda! O café de qualidade, com uma torra mais clara é realmente muito diferente do que as pessoas estão acostumadas! E o estranhamento é inevitável.

Quando o assunto rende, eu procuro entender o que de fato é café forte para aquela pessoa
E acontece muito da pessoa não saber responder! Por isso te convido a refletir comigo…
Resultado de imagem para café forte
Café forte para mim é…
Depois de tanto conversar sobre isso, cheguei a conclusão que: Não existe um consenso sobre o que é café forte! E tecnicamente não é uma característica para o café!
Algumas pessoas consideram que o café forte é um café mais amargo! E quem prefere esse café, o conselho é: Escolha torras mais escuras, existem bons cafés com esse perfil para atender o público fã desse tipo de punch.
Outros, consideram o café forte aquele com mais cafeina. Então os métodos de extração com infusão podem ser o mais indicado para quem prefere a cafeína! Se você é desses, utilizem a French Press para seu café forte.

Pode ser que o café forte pra você seja um café mais concentrado! Se for, o café espresso seria uma opção agradável ao seu paladar.
Imagem relacionada
E o recado é:
Seu café pode ser mais que isso! E sem perder a simplicidade do momento que o café está inserido! Te convido a olhar para essa bebida com carinho, o trabalho para ter uma xícara das boas é muito bonito e merece um pouco mais da nossa atenção!

O cafezinho do nosso dia a dia pode ser sempre melhor e a percepção que você tem dele pode ser diferente! Recado dado, agora bons cafés para vocês!!!!

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal/www.coffeelover.com.br/Angélica Lebante


Comentários