OUTONO E CAFÉ: A COMBINAÇÃO PERFEITA


O outono está ai – e, com ele, também o clima ameno, o friozinho no fim do dia e mais disposição para sair de casa sem precisar enfrentar o calor do verão. E tem coisa melhor do que curtir essa estação ao lado de uma xícara de café? Para que a combinação fique ainda mais perfeita, pedimos a ajuda de um especialista para acrescentar sabor ao grão nessa época do ano.


O barista Hallyson Ramos, do Centro de Preparação de Café do Museu do Café, explica que os grãos da região de Mogiana Paulista combinam bastante com a estação. “Ele tem corpo médio, com notas aromáticas achocolatadas e doçura bem agradável. Combina muito bem com alguns tipos de doces, em especial as carolinas de chocolate. Essa harmonização realça tanto o sabor da sobremesa quanto o aroma presente no café”.

O café coado também é um clássico do outono, e o barista dá um destaque especial ao método Chemex como opção para preparar a bebida. “É uma boa pedida para a estação porque traz um café com bom corpo e uma doçura bem presente”, conta.

E quando o sol resolve aparecer? Afinal de contas, o outono é uma meia-estação que quase não existe em algumas regiões do Brasil. Entre os cafés gelados, o barista escolheu o Vienense. “A combinação do sorvete de creme, o creme de leite, o licor de chocolate e o café, claro, fazem com que ele seja um drink bastante refrescante e perfeito para esses dias mais abafados”, conta.

Agora você já tem as ferramentas completas para aproveitar e curtir um outono mais do que cafeinado. Só nos resta dar boas-vindas a essa estação!

https://www.mexidodeideias.com.br/ Por: Marina Oliveira

Beijo da Gu

Comentários