Acessórios para o "look" de Inverno - Echarpes, Pashminas, Colares.

 O Inverno traz uma mudança incrível na maneira que nos vestimos.

Sou fã de acessórios ( colares , echarpes,pashminas,lenços, brincos ) e usa-los de maneira correta - ou do jeito que te faz feliz - deixa qualquer visual perfeito para um simples cafezinho ou aquela taça de vinho á noite.

Aprendi que não preciso comprar ou usar tudo aquilo que o Universo da Moda impõe. Moda é o que veste bem.Combina com a gente com nosso jeito de ser.

Mas sou fã maior ainda de economizar. Não tenho problema algum em garimpar na Rua 25 de Março, brechós e herdar de familiares e amigos essa ou aquela peça.

Afinal, LUXO mesmo é ficar bem com que temos, sem bagunçar o orçamento e estourar o limite da conta bancária ou cartão de crédito.
Então bora observar pequenas regras para não errar e arrasar em qualquer look.
1- Tipos de Colares para cada Decote.


2- Echarpes
A primeira dica, e uma das mais importantes, tanto para blusas de gola alta como as que são sem gola, poderão ser utilizadas com Echarpe. E com isto quando escolher uma blusa por exemplo que tenha muito volume, principalmente em sua gola, uma boa dica é se observar e deixar a echarpe sobre os ombros. E se estiver utilizando enrolado no pescoço, irá ainda mais aumentar o volume da blusa, dando um volume ainda maior na blusa.

Se por acaso utilizar uma blusa um pouco mais justa ao corpo, e sem nenhum tipo de volume, a sua echarpe poderá ser colocada dando duas voltas no pescoço com um nó mais frouxo. Vale ainda lembrar que as echarpes deverão ser confeccionados em diversos tipos de tecidos.
Além disso as amarrações com muitas voltas e nós ficam melhores se forem feitas nas echarpes de tecidos mais finos, que são bem mais fáceis de se manusear sem deixar o visual com uma aparência mais engessada.

Já as echarpes que forem criadas com fios mais finos e as chamadas pashminas, poderão ser utilizadas além das épocas de inverno. São mais leves e poderão compor os looks para dias mais fresquinhos ou mesmo tentar esconder algum tipo de machucado em seu pescoço por exemplo.



3- Pashminas
*As pashminas são originárias do oriente, podendo contar com vários tipos de amarrações diferenciadas, podendo ser utilizadas até mesmo como acessórios de cabelos. Estas versões que são mais leves e delicadas são ótimas alternativas para quem gostar de valorizar os pescoços com um acessório que seja mais expressivo.
A utilização deste visual poderá ser tanto para dias mais frios como dias mais quentes, podendo o combinar com peças como vestidos, sobretudo, entre outros visuais, podendo ser utilizados em looks de verão, com saias e também vestidos curtos e coloridos.

Toda a criatividade é o que deverá contar ao se montar todas as combinações com peças para se amarrar no pescoço, vale ainda lembrar se este acessório for estampado, procure apostar em um look liso, sem estampas.



Capriche nos detalhes.

Olhe-se no espelho e veja o que te deixa feliz.
Arrase!
Beijo da Gu
Fonte : Internet/Arquivo Pessoal

Comentários