Ho'oponopono. Sabe o que é?


Com certeza você já dever ter  ouvido,visto ou lido Ho'oponopono nas redes sociais .
Mas afinal o que é esse tal de Ho'oponopono?
Segundo a wikipédia:
Ho'oponopono (ho-o-pono-pono) é uma prática havaiana antiga, que não requer muitos ensinamentos, mas serve para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins, que prendem a mente em uma sintonia negativa.

Por trás de toda situação, todo acontecimento e todo encontro que ocorre na vida, uma memória é guardada. A finalidade do Ho'oponopono é liberar as memórias que possam impor obstáculos na vida da pessoa ou ser fonte de dor, pesar ou sofrimento.

A prática moderna do ho’oponopono é composta por quatro frases principais:

1-Sinto muito;
2-Me perdoe;
3-Eu te amo;
4-Sou grato.

As frases acima possuem o seguinte significado:
Sinto muito: Você assume a responsabilidade pelos atos da sua vida.

Me perdoe: Você pede perdão a você mesmo e a Deus.

Eu te amo: Você se reconecta com o amor e permite que ele flua na sua vida.

Eu sou grato: Você se mostra grato e confiante que a questão será resolvida para o bem maior de todos.

Como começar a praticar ho'oponopono?
Para começar a praticar ho'oponopono, é super fácil, se possível, procure um cantinho calmo, sem muito barulho, e comece a mentalizar essas 4 frases por 108 vezes, se você tiver um japamala 
(japamala é um cordão sagrado feito de contas, usado para ajudar o praticante de meditação a entrar no estado meditativo. A palavra Japamala tem origem no sânscrito onde Japa significa o ato de sussurrar ou murmurar repetidamente mantras, orações ou nomes de divindades e Mala significa guirlanda, cordão ou grinalda.)

fica mais fácil para não se perder na contagem, se não tiver também não precisa, você pode escrever em um caderno, ou então baixe áudios do YouTube de alguém fazendo ho'oponopono.

Sugestão:Amanda Schultz:

Eu gosto de escutá-los enquanto estou limpando a casa, lavando a roupa, cozinhando, trabalhando, escrevendo, etc... Enquanto estou fazendo todas estás coisas, minhas memórias estão sendo limpas de todo pensamentos e sentimentos negativos...

Enfim, o você acha de dar uma chance ao ho'oponopono? Tente praticá-lo ao menos 1 vez e verifique como se sente depois de faze-lo... Afinal, não custa nada tentar!

Beijo da Gu

www.sejamaisgratopelavida.com.br /Priscila Martins

Comentários