Café como combustível para ônibus? Conheça essa novidade em teste!


Diariamente o café move as pessoas em diversas situações: na hora de despertar de manhã, de trabalhar, de ficar até mais tarde acordado, o que não é nenhuma novidade para nós coffee lovers! Agora, café servir para mover os ônibus é realmente inusitado. Você já tinha imaginado utilizar o café como combustível para ônibus? Nem nós.
Uma ideia cafeinada para o tanque de combustível!

A start-up Bio-Bean, com uma parceria com a Shell, colocou em circulação um ônibus totalmente movido a um biocombustível feito da borra do café. A tecnologia realiza a extração do óleo da borra da café convertendo-o em combustível com baixa emissão de gás carbônico!

Bio-Bean, Start-up por trás do café como combustível!

A ideia é que seja um complemento para frota de ônibus de Londres. Nesta fase de estréia foram produzidos 6.000 litros de óleo de café, que misturado com diesel mineral, pode alimentar o ônibus durante um ano!

Brasil na rota da Bio-Bean!

Segundo Arthur Kay, 26, idealizador por trás do projeto, afirma que a start-up ainda pequena pretende ficar no Reino Unido, mas que o Brasil já está nos planos futuros. “O Brasil é um destino certo para negócio porque bebe cerca de 140 bilhões de xícaras de café por ano“, diz.

Viu só, nossa paixão por café é conhecida mundialmente!

A ideia dele ainda é que o biocombustível possa atuar em outras frentes, como aquecimento residencial.
A parceria de sucesso para usar o café com combustível

London Bright recebendo o ônibus movido a café como combustível!

Apesar de não revelar os valores totais de investimento, Kay afirma que a Shell foi fundamental para que o projeto de concretizasse. Malena Cutulli, executiva da multinacional, espera que haja um interesse das empresas brasileiras em importar a ideia ao país.

Onde mais o café pode parar?

Como você pode perceber o café vai além de ser nossa bebida amada, tem outras aplicações. Agora nos resta esperar onde mais nosso cafezinho vai aparecer!


COMPARTILHE

Beijo da Gu
Fonte www.coffeelover.com.br / David Lucas

Comentários