Quando Você se Sentir Perdido, Siga Estas 9 Etapas


No decorrer dos anos 2021,2022,2023 por conta da Pandemia e outros acontecimentos, impossível não sentir-se perdido em algum momento. Tudo parece desabar ao nosso redor.
Ao longo de nossas vidas, podemos alcançar chegar a um ponto, sem saber como conseguimos chegar lá, muito menos qual é a direção que devemos tomar.

Podemos nos sentir perdidos, sem nos encontrarmos, e mesmo com a sensação de que caminhamos há muito tempo em uma direção que nos levou até a um lugar onde não queríamos de estar.

A primeira coisa que precisamos fazer é nos acalmar, parar, não seguir em frente apenas por ter que se mover. Caminhar sem saber para onde, às vezes pode até ser benéfico quando nos sentimos presos, mas quando nos sentimos perdidos, o ideal é fazer uma pausa.

Reconhecer que não sabemos para onde estamos indo é uma oportunidade de ouro. Embora possa ser doloroso não ter certeza do ponto em que estamos, reconhecendo que nos obriga a abrir o caminho, nos pressiona a não continuar à deriva. Quando nos perdemos pegar um mapa e decifrar onde estamos e onde queremos chegar, vendo as possíveis rotas às quais podemos ter acesso, pode ser o ideal.

Geralmente precisamos fazer esse mapa, mas ele faz parte da obra-prima de nossas vidas; portanto, quanto mais o carregamos com boas vibrações, mais útil será.

Não saber quem somos, onde estamos, carrega uma nota de desacordo com a situação atual, que não nos sentimos como nossos e apenas uma viagem à parte mais profunda do nosso ser, será o que nos fará recuperar o controle.

Para fazer isso, sugerimos seguir as seguintes etapas:

1.Defina em sua rotina diária pelo menos 5 minutos de meditação. Se você não sabe como fazê-lo, pode verificar no seguinte link, encontrar informações na rede ou com um guia de meditação.
A meditação o colocará em comunicação direta com sua alma, ela o conhece de um ponto de vista diferente da sua mente e o ajudará a traçar o caminho de volta para si mesmo.

2.Faça uma lista do que você acha que é bom em sua vida , incluindo todos os aspectos possíveis: vida familiar, relacionamentos amorosos, saúde, trabalho, prosperidade e qualquer outro elemento que você considere interessante.

3.Mantenha distância de tudo o que o preocupa demais. Evite se preocupar e perceba que está fazendo um investimento significativo do qual o resto de sua vida dependerá.

4.Determine o que você ama , pessoas, coisas, atividades, lugares e tente gastar tempo. Tudo o que anima sua alma lhe dará pistas sobre o caminho que você deve seguir. Aqui você deve confiar em si mesmo, em suas habilidades, momento, desejo de aprender, interesse. Ouça a si mesmo tentando descobrir sua vocação, seu talento, seu propósito …

5.Faça uma limpeza emocional , comece perdoando a si mesmo e libertando-se de qualquer culpa que esteja carregando. Depois continue com os outros, não importa o quão ofendido ou ferido você tenha sido, perdoe para se libertar desse fardo. Você perceberá que valeu a pena o esforço.

6.Imagine a vida que você quer , a que você realmente quer viver e passe alguns minutos do seu dia se projetando nessa vida, na primeira pessoa, sentindo cada emoção como se estivesse vivendo aquele momento. Você o criará primeiro em sua mente, para materializá-lo em sua vida. Tudo o que você pode projetar é possível, apenas acredite.

7.Aprenda a ouvir a si mesmo , aproxime-se de tudo que o faz sorrir, afaste-se de tudo que não o conecta ao bem-estar. Esse será um dos seus guias para construir seu mapa e as rotas passo a passo.

8.Seja paciente , descobrir-nos não é necessariamente algo de um dia para outro. Normalmente, levamos tempo para nos encontrar, mas quando o fizermos, nos sentiremos tão confortáveis ​​que nos lembraremos afetuosamente da crise que nos colocou lá.

9.Aprecie a oportunidade de se reinventar e viver sua descoberta como um renascimento voluntário.

Siga estas sugestões e embarque na jornada mais enriquecedora de todas … aquela que leva você a si mesmo.

Por: Sara Espejo

Texto originalmente publicado no Rincon del Tibet, livremente traduzido e adaptado pelo Site Provocações Filosóficas

Compartilhe!

Beijo da Gu

Comentários