sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Tendência de Cores de Esmaltes para o Verão.


No verão passado as unhas ficaram em evidência, não só pelas cores, mas pelo formato afiado ao estilo Stilleto. As mudanças para 2022 já começam por aí.
A tendência agora é para o estilo bailarina, com cortes quadrados e de comprimento médios para curtinhas.
Quer saber quais são as cores de esmaltes e tendência de unhas para 2022? Algumas continuam forte desde o ano passado, outras foram especialmente selecionadas para quem deseja esbanjar brilho e glamour.

Cores de esmalte
As cores dos esmaltes 2022 acompanham o calor com cores quentes e vibrantes.

Laranja
Os tons terrosos, puxados para o laranja, prometem vir com tudo na primavera-verão. Já é possível ver a cor em diversas maquiagens, acessórios e roupas e claro, nos esmaltes. 

Amarelo
O amarelo Primrose definitivamente conquistou todas as fashionistas e caiu no gosto das mulheres para usar nas unhas também. Este tom e outros semelhantes prometem fazer sucesso nas unhas durante a temporada de verão. 

Nuances de rosa
Na onda do Rosa Millenial, as opções de esmaltes em rosa conquistam as unhas das mulheres. Diversos tons, do mais claro ao pink, seguem entre as tendências para o verão 2022. 

Nude
O nude merece destaque porque ele andou disfarçado nos anos anteriores, mas ganhou destaque em 2017 e como agradou muito, surgiu em diversos tons para você variar o ano inteiro. Sofisticado, este esmalte é um dos favoritos das brasileiras porque combina com qualquer ocasião.
Vermelho
O vermelho já é um clássico no mundo do esmalte e ele segue firme e forte como uma cor ideal de esmalte, os tons vibrantes de vermelho são os que mais se destacam.

Metalizados
Assim como na moda, as unhas também ganham cores metalizadas. Dourado, prateado e outras cores em versões metalizadas já conquistaram as mãos das brasileiras. Inclusive, os esmaltes mais coloridos também chegam em versões metalizadas ou com glitter. As cores dourada, prateada, esverdeada, chumbo, azulada, laranja, rosa, amarelo e vermelho aberto, não podem ficar de fora nas estações mais alegres e vivas do ano.

Tons de azul
Para Primavera, três tons de azul vão se destacar. O Island Paradise, que é um azul claro bem suave, o Azul Lápis, uma versão mais alegre, e o Niagara, aquele azul próximo ao jeans.

Verde
Para o verde, vale apostar em tons mais fechados e discretos.

Tons de lilás
O roxo pálido e lilás estão entre as nuances frias que garantem sofisticação às unhas e que estão agradando a todas as mulheres.

Cores clássicas de esmaltes
Durante todo o ano as cores queridinhas de toda mulher não podem faltar. Aproveite todos os tons de vermelho, abuse do preto e do branco que são coringas para qualquer ocasião.

Tons pastel
Variedades de rosa, que expõem a delicadeza das flores primaveris, e o cinza, que se assemelha aos tons de nude e combinam com todos os estilos femininos, desde os mais clássicos aos mais modernos, de produções discretas às mais ousadas.

Agora que você viu as cores da Estação. use e abuse da criatividade!

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal /www.wefashiontrends.com/

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Espresso Martini: Um Drink para animar e energizar



Drinks com café são bebidas que podem surpreender! E hoje vamos falar um pouco sobre o Espresso Martini
Claro que vai ter receita para você replicar na sua casa, ou inspirar para um pedido no bar.) 
Mas vamos começar pela história, que é bem interessante (e engraçada) diga-se de passagem!
Espresso Martini – história

O drink conhecido hoje como Espresso Martini, recebeu um nome diferente em sua criação. Foi nomeado basicamente de Espresso Vodka.

A bebida foi criada em 1983 em Londres, quando uma cliente pediu um drink que a “acordasse e a detonasse”. Tradução simpática do pedido real dessa cliente: wake her up, and f*#k her up.
Espresso Martini – Um drink cafeinado que acorda e outras coisas mais

Com um pedido desse não teria como deixar o café de fora desse drink. Na época a Vodka era a bebida do momento, então não houveram maiores dificuldades para Dick Bradsell, o bartender que nos deixou esse clássico! #Gratidão
Um pouco de drama, vodka, xarope de açúcar, licores de café e café espresso tirado na hora.
Esses foram os ingredientes utilizados!

E hoje chamado de Espresso Martini por ser servido em taça em forma de V, com todo o charme que um drink cafeinado pede!
Agora vamos para a receita:
Como preparar um Espresso Martini?

Ingredientes:
25 ml de licor de café
50 ml de vodka
30 ml de café expresso tirado na hora
3 Grãos de café
Modo de preparo:
Com a coqueteleira cheia de gelo, adicione todas as bebidas. Bata vigorosamente e coe em uma taça martini gelada. (A taça em formato V)

Adicione por último os grãos de café de decoração. 3 grãos é o clássico!

Depois me conte como ficou seu drink

Beijo da Gu

www.coffeelover.com.br

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

10 CURIOSIDADES SOBRE O VINHO BRANCO


O Universo do Vinho sempre me surpreende.
Busco informações, curiosidades para compartilhar aqui no Blog.
Hoje serão 10 curiosidades sobre o Vinho Branco.

Resultado de imagem para vinho branco
1) Ele pode ser produzido com uvas tintas Vinhos brancos também são produzidos com uvas tintas. Isso porque o pigmento está presente na casca da uva. Uvas brancas só podem render vinhos claros, mas é perfeitamente possível preparar vinhos brancos a partir de uvas tintas. O truque é não deixar as cascas entrarem em contato com a bebida durante a produção. Os vinhos brancos produzidos a partir de uvas brancas são chamados “blanc de blancs”, enquanto aqueles que são produzidos a partir de uvas tintas são chamados “blanc de noir”. 

2) Cor da uva não indica teor alcoólico 
Muito pelo contrário: assim como existem vinhos tintos considerados leves, há vinhos brancos com teor alcoólico bem alto. O que define quão forte é o vinho é quão madura está a uva quando ela é colhida: quanto mais madura, mais açúcar ela conterá e isso se transforma em álcool na fermentação.
Imagem relacionada
Ele possui vários estilos Os tipos de vinho branco são divididos em: seco, demi-sec (seco levemente adoçado), suave (seco adoçado artificialmente), licoroso (muito adoçado) e espumantes e frisantes (a diferença entre os dois últimos é que o frisante é um espumante com menos pressão).
A classificação do vinho em seco ou doce está ligada diretamente a seu tempo de fermentação – quanto mais tempo, maior a transformação do açúcar em álcool etílico e, portanto, mais seco o vinho.

3) Vinho branco pode ser combinado com pratos pesados
A maioria dos sommeliers hoje em dia dirá que a harmonização perfeita é aquela que você gosta - no entanto, ainda persiste o mito de que vinho branco só combina com pratos leves, como peixes ou saladas. Alguns tipos de vinhos brancos encaram muito bem pratos da culinária chinesa e ingredientes pesados, como pato, vitela e foie gras. 

4) Para fazer uma garrafa de vinho branco, é utilizado 1,2 kg de uva aproximadamente. 

5) Temperatura ideal
Os vinhos brancos são servidos em temperatura mais baixa do que os outros vinhos, variando de 8 a 10ºC. Quanto mais baixa a temperatura do vinho branco, mais frutado será seu sabor. 

6) Qual taça, onde segurar e quanto servir?
Em todos os casos, a taça deve ser segurada pela haste, não pelo corpo, evitando assim o aquecimento do vinho e permitindo a visualização de sua limpidez. É importante lembrar que, ao servir, o vinho não pode ultrapassar a metade da taça, a qual, no caso do vinho branco, costuma ser mais baixa e menos larga que as demais.
Imagem relacionada
7) Saúde!
Na Grécia antiga, em ocasiões onde ia-se beber vinho, o anfitrião dava o primeiro gole para provar que aquele não estava envenenado. Daí a expressão “saúde! ”. Em Roma, começou-se a usar a palavra “toasting” (torrada, que até hoje é usado em países de língua inglesa), isso porque eles colocavam um pedaço de torrada para tirar gostos estranhos e acidez do vinho. 

8) Vinho e validade
Com o envelhecimento,vinhos brancos adquirem colorações douradas e amarelo-marrom. Apenas 5% de todo o vinho produzido no mundo realmente vai ficar ‘melhor com a idade’, 95% da produção mundial deve ser bebida dentro de 1 ano após chegarem ao mercado. 

9) Vinho Branco, Champagne, espumante, Cava???
A União Europeia decidiu que o vinho espumante produzido fora de Champagne (região), não pode ser chamado de Champagne. Portanto, o vinho espumante brasileiro se chama “espumante”, e não champagne. E os espumantes Espanhóis são chamados CAVAS ( são os que comercializamos na Zarcillo).
Resultado de imagem para vinho branco
10) Só tinto tem tanino
A maior parte dos taninos estão na casca das uvas, e como os vinhos brancos são fermentados sem a casca da uva (para continuarem brancos e por outros motivos mais), acabam não apresentando a sensação adstringente que um vinho tinto passa. Mas também existem taninos nas sementes e engaços, e até dentro da própria uva, então, tenha certeza: vinho branco também tanino, e existem rótulos que mostram isso bem fortemente.

Experimente esse sabor!

Beijo da Gu

Fontes:
https://comidasebebidas.uol.com.br
https://revistaadega.uol.com.br
https://estevampelomundo.com.br
https://www.vemdauva.com.br

domingo, 2 de janeiro de 2022

2 Drinks Refrescantes com VINHO .Surpreenda seus convidados!


Que AMO vinho todo mundo sabe.Sempre leio e pesquiso sobre ele.
Estava na Página do Club des Sommeliers e me deparei com esses dois drinks que são a cara do nosso clima e decidi compartilhar aqui no Blog.
Resultado de imagem para 2 Drinks Refrescantes  com VINHO"

Além de deliciosos ficam lindos para servir!

Aqui estão duas receitas incríveis de drinks com vinho para aproveitar neste final de semana e receber seus convidados !!

Anote os Ingredientes:

Receita Clericot
Ingredientes:
Maçã Verde
Maçã Vermelha
Morango
Uva sem semente
1 garrafa de vinho branco Chardonnay Club Des Sommeliers ou o Vinho branco de sua preferencia
1 lata de refrigerante de limão
Gelo à vontade

Modo de Preparo:
Corte as maçãs em lascas finas e as uvas e os morangos pela metade. Misture o vinho, o refrigerante de limão, as frutas e o gelo em uma jarra. Sirva em uma jarra transparente.

Receita Tinto Verano

Ingredientes:
750ml de vinho tinto Cabernet Sauvignon Club Des Sommeliers ou o Vinho Tinto de sua preferencia
1 litro de refrigerante de limão ou de água tônica
3 rodelas de limão
Gelo à vontade

Modo de Preparo:
Misturar em uma jarra o refrigerante com o vinho, colocar os cubos de gelo e as rodelas de limão.

Mergulhe nesses sabores!
Beijo da Gu