Google demite funcionário acusado de Machismo!

Machismo Declarado em 2017?

Não há mais espaço para esse tipo de atitude.
O mundo luta por igualdade e não retrocesso.
A Google demitiu um funcionário que questionou a capacidade profissional de suas colegas ao afirmar que mulheres são menos aptas à informática por razões biológicas. 
A empresa dona do Google, Alphabet, demitiu o funcionário que escreveu um memorando interno de dez páginas na qual criticava as políticas de diversidade da companhia. O engenheiro de software sênior James Damore confirmou nesta segunda-feira (7) à agência de notícias da Bloomberg que foi demitido por "perpetuar estereótipos de gênero".
Na carta de 3 mil palavras, o funcionário, um engenheiro, afirma que "as opções e as capacidades de homens e mulheres divergem, em grande parte devido a causas biológicas, e estas diferenças podem explicar por quê não existe uma representação igual de mulheres (em posições) de liderança".

iStock

Segundo a imprensa americana, o texto de Damore causou furor dentro da empresa e foi criticado como um amontoado de estereótipos machistas por muitos funcionários em fóruns internos. Porém, o autor também obteve o apoio de uma parte dos empregados, para quem ele mostrou coragem com sua atitude.
Resultado de imagem para google demite funcionario
O presidente da Google, Sundar Pichai, interrompeu suas férias por causa da repercussão do caso. “A suposição de que uma parte de nossos empregados possui características que a torna biologicamente menos capacitada para trabalhar na empresa é ofensiva e não é correto [fazer isso]”, disse.
“Isso é contra os nossos valores básicos e nosso código de conduta, que espera que cada googler [funcionário da empresa] dê o melhor de si para criar uma cultura de trabalho que seja livre de constrangimento, intimidação, preconceito e discriminação”, completou.
“Monocultura do politicamente correto”
Pichai também se referiu à liberdade de expressão dentro da empresa e afirmou que muito do que consta na declaração do funcionário é passível de ser debatido, “independentemente de uma grande maioria de googlers discordar disso ou não”.
Liberdade de expressão sim ,subjugar ou diminuir capacitação profissional pelo sexo NÃO!

Fonte :INTERNET/ ARQUIVO PESSOAL

Comentários