Mulher Maravilha na Ficção e no Mundo Real

 O filme MULHER MARAVILHA mostrou que lugar de mulher é na telona também.
Mulher-Maravilha é o primeiro filme-solo de uma heroína a ganhar as telas desde o Elektra, em 2004,( particularmente não gostei) Mas em 2004 , estávamos diante de um outro mundo, em que as adaptações de HQs ainda não eram algo tão grande como hoje em dia.
Sou do tempo da série MULHER MARAVILHA que passava na TV com a atriz Lynda Carter e achava o máximo. ( Santa Ingenuidade).
Então, Mulher-Maravilha tem o foco no protagonismo feminino, mas não só isso. O longa também aborda brevemente a questão racial, com um personagem que não consegue seguir seu sonho por causa da cor de sua pele. Também trata de sexualidade de forma inovadora.
Mas o filme é mesmo de Gal Gadot – protagonista belíssima.
Não é apenas um filme de heróis contra vilões. É sobre o surgimento de uma heroína. E isso a produção entrega com primor.
Não se engane! Não é coincidência que o primeiro filme de super-heroína dirigido por uma mulher ser também o primeiro a oferecer uma protagonista que não seja mero símbolo sexual.
Há uma clara preocupação na mensagem que está sendo transmitida. E, melhor, tal transmissão é bem sucedida.
Voltando á vida real só posso escrever que MULHER MARAVILHA mesmo somos nós.

A mulher moderna que SABE como equilibrar seus conflitos, problemas e todo o estresse existente no dia a dia, a educação dos filhos,trabalho... 
Isso significa dizer, que além de tudo, precisamos saber administrar, nosso tempo, nossa casa, nossos sentimentos, etc.

Boa semana a todas nós SUPER MULHERES MARAVILHA.

Beijo da Gu


Fonte : Arquivo Pessoal / Internet

Comentários