Conheça a Astrologia Chinesa, Védica e Maia.


A Astrologia é considerada uma arte e uma ciência. Astrologia é arte pois interpretação se faz necessária para unir os diferentes aspectos e formular uma ideia de traços de caráter do indivíduo. No entanto, a Astrologia também é considerada uma ciência porque requer uma compreensão de Astronomia e Matemática.

As pessoas acreditam em astrologia pois é algo divertido. As datas do zodíaco, os signos, os pequenos truques e adivinhações, e muito mais. Podemos associar os signos do zodíaco a quase todos os aspectos de nossas vidas e ver que eles são verdadeiramente perspicazes e corretos. O nosso horóscopo é único e pode nos ajudar a encontrar e revelar nossas forças, fraquezas, bem como nossas qualidades naturais.

A Astrologia leva em conta dois aspectos principais - o nosso potencial no nascimento e os efeitos dos planetas e estrelas em nosso horóscopo pessoal. Ela pode nos ajudar a escolher o caminho certo em nossa carreira e educação, a fim de levar uma vida satisfatória e bem sucedida.

Astrologia Chinesa

A Astrologia Chinesa é baseada na astronomia tradicional. O desenvolvimento da Astrologia Chinesa está vinculado ao da astronomia que floresceu durante a Dinastia Han. O zodíaco chinês é o mais antigo sistema de horóscopo conhecido no mundo e é composto por doze animais que representam determinados anos. De acordo com a Astrologia Chinesa, o ano de nascimento de uma pessoa é representado por um desses animais. Os doze animais ou símbolos do zodíaco são: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. A Astrologia Chinesa tem cinco elementos da natureza: água, madeira, fogo, terra e metal. De acordo com a Astrologia Chinesa, o destino de uma pessoa pode ser determinado pela posição dos planetas e as posições do Sol e da Lua no momento do nascimento. Os chineses acreditam que o nosso ano de nascimento pode determinar nossa atitude e potencial, e que animais dos signos possuem um simbolismo e representam comportamentos específicos.

Astrologia Védica

Jyotisha é o sistema tradicional Hindu de astrologia e astronomia, que também é conhecido como Astrologia Indiana ou Hindu ou, mais recentemente, Astrologia Védica. O horóscopo da Astrologia Védica é dividido em três ramos principais: Astronomia Indiana, Astrologia Mundana e Astrologia Preditiva. A Astrologia Indiana pode revelar nosso caráter, prever nosso futuro e revelar quais são os signos mais compatíveis conosco. Uma das maiores ferramentas que a Astrologia Védica nos proporciona é a compatibilidade de horóscopos. O Nirayana (zodíaco sideral) é uma faixa fictícia de 360 graus que, assim como o zodíaco tropical, é dividido em doze partes iguais. Ao contrário da Astrologia Ocidental, que utiliza o zodíaco em movimento, a Astrologia Védica utiliza o zodíaco fixo. Assim, no sistema do Zodíaco Védico, você não é mais o signo que você pensou que era.

Astrologia Maia

A Astrologia Maia é baseada no calendário maia e é um dos tipos de astrologia com maior visão de futuro. O calendário maia ou Tzolkin é baseado na energia intangível do cosmos e na evolução da criação. O calendário Tzolkin é constituído por signos de vinte dias (tribos solares) e treze números Galácticos, fazendo com que um ano tenha 260 dias. Os antigos Maias acreditavam que, para ter paz e harmonia na vida, você precisa entender e alinhar-se com essa energia universal. Cada um desses vinte signos representa um dia no calendário maia, permitindo assim que indivíduos de diferentes meses e anos compartilhem o mesmo glifo de dia. Um signo de dia Maia define sua personalidade.
Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / www.astrology-zodiac-signs.

Comentários