13 Dicas que Você pode aplicar no seu Dia a Dia e Eliminar Peso!

Relatos da minha vida.
Mudanças que deram certo comigo.
Mudanças sim, pois não existe milagre ou fórmula mágica!
Mantenho até hoje esses novos hábitos.
Resultado de imagem para elimine peso
Afinal cheguei no 5.0 . Sei como é difícil manter o peso ideal.
(Já estive com peso acima dos 3 dígitos😱😱😱)
Sem neuras nem sofrimento.
Uso-as no meu dia a dia.

Eliminar Peso- 
Sim eliminar, Pois se você apenas "perder" peso, corre o risco de reencontra-lo. 

Dica da Gu:
1- Troquei os pratos de tamanho normal de minhas refeições por pratos de sobremesa. A mente visualiza um prato cheio e assim mesmo em quantias menores temos a sensação de termos comido o suficiente para encher o estômago e os olhos. Faço isso há quase 4 anos.


2- Ao menos no almoço tento colocar 5 elementos em meu prato : proteína (animal ou vegetal) verduras, legumes, grãos e carboidrato.Carboidratos e grãos coloco 1 c.s de cada e capricho nas verduras, legumes e proteínas.

3- Retirei o refrigerante de minha vida. Opção minha. Tente retirar o refrigerante durante a semana e consumir moderadamente aos finais de semana. Refrigerante tem sódio e açúcar em grandes quantidades.

4- Esqueça aqueles copos de 500ml. Use aquele copo pequeno que servem “pingado” na padaria. É uma maneira de diminuir a quantia de sucos, refrigerantes ingeridos. Abuse da água.

5- Sobremesa é uma delícia. Prefira saladas de frutas,sorvetes a base de frutas e água e quando a vontade daquela torta ou bolo for impossível de controlar sirva-se com uma fatia fina e pequena como se fosse servir uma criança de dois anos. Controle é a chave.

Aqui ensino como fazer picolé com frutas em casa. Excelente opção de sobremesa para dias quentes!


6- Dias quentes chás de folhas e frutas quentinhos enganam aquela sensação de petiscar. Dias quentes um super chá gelado com hortelã, limão dá uma sensação tão boa!!! Calorias do chá? Se não for adoçado = zero. Só não vale colocar açúcar branco refinado. Converse com sua nutricionista sobre o tipo de adoçante que seu organismo se adapta.

7- Fritura é bom demais. Mas tem seus efeitos colaterais. Comece a usar o forno. É possível sim fazer bolinhos, salgados, batatas , petiscos incríveis assados sem gordura.A cintura agradece.

8- Tenha sempre na bolsa um punhado de castanhas ( amendoim sem sal, castanha de caju ou outra) frutas secas ( passas, damascos) pois se bater aquela fome na rua e a tentação de comprar salgadinho aparecer, ataque suas castanhas e frutas secas.

9- Não encare como sofrimento essas mudanças. Encare como aprendizado. Ganho de qualidade de vida. Reeducação alimentar.
10- Café é permitido sim. Não vivo sem. Fico energizada, feliz. Vinho? Claro né? Pesquisei e consumo os do tipo “seco” por conterem pouquíssimo açúcar por garrafa. Diferente do tipo suave.

COM MODERAÇÃO SEMPRE. Uma taça é o suficiente para proporcionar relaxamento, prazer e leveza. E se beber não dirija! 

11- COMER DE 3 EM 3 HORAS

12- Jamais fazer qualquer refeição em frente á TV, Computador, usando o celular... Isso faz com que a mente demore mais tempo para enviar a mensagem de saciedade ao organismo, além de prejudicar toda digestão. Mude de hábitos.

13 - Atividade Física! Nada de ficar parado. Comece com caminhadas, exercícios leves e vá acrescentando aos poucos corrida, novos exercícios... De nada adianta bons novos hábitos sem atividade Física.

Faço isso em minha vida.
Ganhei qualidade de vida.
Voltei a ter saúde !
Vamos passo a passo mantendo o equilíbrio entre peso, alimentação, bebidas e vitórias.
Sem stress.
Foco no Verão!

Beijo da Gu.

Comentários